OS PRINCIPAIS DITADOS DA CIRURGIA PLÁSTICA

DITADOS IMPORTANTES DA CIRURGIA PLÁSTICA

O cirurgião estaria sendo anti-ético se garantisse os resultados de qualquer tratamento por ele realizado.  Podemos apenas nos esforçar ao máximo para ajudar o paciente a atingir um resultado satisfatório.

 Muitos se perguntam porque um indivíduo saudável se submeteria a uma cirurgia. A resposta é visando melhorar a qualidade de vida.

Após a consulta, leia este site cuidadosamente, estudando os capítulos do seu interesse.

Na improvável eventualidade de você ficar insatisfeito com o tratamento, gostaríamos de discutir as suas preocupações com você. Pacientes satisfeitos são o nosso maior trunfo.

 Os motivos que levam uma pessoa a procurar um tratamento cirúrgico devem ser realistas. A cirurgia não representa uma potencial cura para os problemas do dia-a-dia.

 Cientes de que a maioria dos pacientes apresentam algum grau de ansiedade em relação à cirurgia, procuramos adotar uma técnica anestésica que visa oferecer o máximo de conforto e relaxamento aos nossos pacientes antes, durante e após a cirurgia.

 Cada parte deste site contém uma introdução, detalhes sobre a cirurgia, seus riscos específicos e orientações detalhadas sobre o pós-operatório. Não esqueça de estudar e obedecer às orientações rigorosamente.

 Durante a consulta avise-nos sobre qualquer condição médica pré-existente; uma avaliação clínica antes da cirurgia é fundamental.

  O objetivo de qualquer cirurgia deve ser a melhora da aparência, não a perfeição. Quem deseja a perfeição não deve ser submetida à cirurgia.

 Todas as fotografias incluídas neste site têm como objetivo demonstrar os resultados obtidos naquele caso específico e não devem ser usadas como fonte de comparação.

 A aplicação regular de compressas geladas durante os primeiros dias após a cirurgia ajuda a reduzir o inchaço e as equimoses.

  Após a cirurgia, o inchaço e as equimoses podem levar a alterações no contorno da região operada. A maioria das pacientes considera isto uma inconveniência pouco importante quando comparado à melhora física e psicológica proporcionada pelo resultado final.

 O uso regular de filtros solares ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento precoce da pele.

  Não existe um limite de idade para realizar uma cirurgia. Quando o problema existe, ele deve ser corrigido.

  A cirurgia plástica não é capaz de parar o processo natural de envelhecimento.

 Erros podem acontecer em todas as profissões, mas não devem ser recorrentes. É preciso criar todas as condições necessárias para evitá-los.

 Em cirurgia plástica, é fundamental trabalhar de acordo com o biotipo individual de cada paciente. Por isso, o planejamento cirúrgico deve ser sempre individualizado.

 Não existe fórmula que possibilite a juventude eterna.

 Não existe um procedimento cirúrgico que exija mais habilidade do cirurgião. O mais importante é a satisfação do paciente com o resultado.

 Qualquer cirurgia oferece riscos; daí a importância de procurar um cirurgião capacitado. Infelizmente, alguns pacientes se submetem a operações com médicos não-especializados, arriscando comprometer a qualidade do resultado final.

 Toda e qualquer cirurgia deixa cicatrizes. O objetivo do cirurgião plástico é posicionar estas cicatrizes estrategicamente, visando torná-las imperceptíveis.