COMO SABER SE O MÉDICO É ESPECIALISTA EM RINOPLASTIA?

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Alan Landecker, localizada em São Paulo no Jardim Paulistano, é especialista em cirurgia de nariz, realizando também diversos procedimentos em cirurgia plástica e na área de estética.


cirurgia plástica assumiu uma enorme importância na sociedade moderna, já que uma cirurgia bem executada pode amplificar a autoestima e influenciar aspectos da vida social, profissional e pessoal dos pacientes. A questão estética também ocupa posição de destaque no rol de prioridades das pessoas. Homens e mulheres procuram cada vez mais clínicas de cirurgia plástica e estética, como a do Dr. Alan Landecker, CRM-SP 87043. Ele é especialista em cirurgia de nariz, realizando a rinoplastia estruturada primária e rinoplastia estruturada secundária. A cirurgia do nariz, ou rinoplastia, é um dos procedimentos mais fascinantes em cirurgia plástica. Ocupando uma posição central na face, o nariz é responsável, em grande parte, pela harmonia facial. Consequentemente, alterações até mesmo discretas no seu formato são capazes de gerar desequilíbrios no rosto, portanto este procedimento deve ser realizado por um especialista em cirurgia de nariz.

Ao longo dos anos, várias técnicas foram desenvolvidas, visando adequar o formato do nariz às características individuais de cada paciente. E, claro, proporcionando mais confiança, melhorando a aparência do rosto e elevando a auto-estima.

Através da utilização destas técnicas, o cirurgião especialista em cirurgia de nariz pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. A cirurgia também pode corrigir defeitos congênitos, sequelas de traumatismos ou rinoplastias anteriores a ajudar a resolver problemas respiratórios. 

Dr. Alan Landecker, como especialista em cirurgia de nariz, destaca que é fundamental para o paciente a escolha do profissional. O cirurgião deve realizar a cirurgia estética do nariz otimizando também as vias áreas através da correção de alterações funcionais do nariz como o desvio de septo e a hipertrofia dos cornetos (carne esponjosa).

Ao procurar um especialista em cirurgia de nariz é necessário também investigar sobre sua formação acadêmica, sua especialização, assim como sua vida curricular que sinaliza a presença em congressos, simpósios, autoria em publicações e apresentação de trabalhos sobre a rinoplastia.