A CONSULTA MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA

A consulta representa uma das etapas mais importantes de qualquer tratamento médico. Nossa experiência ao longo dos anos mostra que grande parte da ansiedade demonstrada por alguns pacientes pode ser atenuada pela consulta e que pacientes bem informados sobre o tratamento costumam evoluir de forma mais satisfatória. Portanto, uma boa consulta deve oferecer grande quantidade de informações sobre as suas queixas, mesmo que a cirurgia não seja indicada.

Durante a consulta, discutiremos as suas expectativas, analisaremos o problema a ser corrigido e procuraremos opinar honestamente sobre as opções de tratamento. Visando documentar a sua aparência antes da cirurgia e estuda-la cuidadosamente, faremos fotografias que serão transferidas posteriormente para um computador. Dependendo das características do seu caso, além dos exames pré-operatórios de rotina, pode ser necessário consultar um especialista de outra área da medicina e realizar exames complementares como mamografia, tomografia computadorizada e exames de sangue específicos.

 Após a consulta, tentaremos marcar a sua cirurgia da forma mais conveniente possível, levando em consideração aspectos referentes à sua vida profissional, eventos sociais e estilo de vida.

O resultado final de uma cirurgia plástica só pode ser avaliado após um determinado período de tempo. Portanto, necessitamos que você retorne regularmente para acompanharmos a sua recuperação. Naturalmente, o esquema de retornos é planejado individualmente e varia de acordo com o procedimento realizado. Pedimos que você não falte, já que os cuidados pós-operatórios são essenciais para a obtenção de um resultado final satisfatório.