Tratamento para olheiras - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

As olheiras se caracterizam pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

Além disso, o envelhecimento também contribui para o desenvolvimento das olheiras. Com o passar dos anos, a pele torna-se mais flácida, propiciando o surgimento de rugas e o acúmulo de bolsas de gordura locais. Esses fatores criam uma sombra que se assemelha às olheiras.


Tipos de olheira

Os tipos de olheiras são diferenciados pela coloração, intensidade da pigmentação, estrutura das pálpebras e pelos mecanismos que as causam.

Olheira vascular:

A olheira vascular é causada pelo acúmulo de hemossiderina ou pelo aumento de vasos sanguíneos na região dos olhos. Esse tipo de olheira caracteriza-se por tons azulados, arroxeados ou avermelhados, devido à coloração do pigmento sanguíneo, e tendem a aparecer após uma noite de sono ruim.

As olheiras vasculares também são comuns em pessoas que têm o hábito de coçar os olhos com frequência e podem piorar com quadros de rinite alérgica, tabagismo e alimentação rica em sal.


Olheiras pigmentares:

Algumas pessoas podem ter olheiras pigmentares pelo excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele) ao redor dos olhos, o que escurece a região. Geralmente, esse tipo é caracterizado por manchas marrons e são mais comuns em pessoas com a pele negra.


Olheiras profundas

Essas olheiras surgem devido à falta de volume na região dos olhos. O chamado “olho fundo” é recorrente em pessoas com o globo ocular naturalmente mais profundo – fator causado pela genética – ou que perderam o preenchimento natural desta área por envelhecimento e perda excessiva de peso.


Olheiras mistas

Esse é provavelmente o tipo mais comum, já que muitas pessoas acabam tendo mais de uma causa dentre as citadas acima.

Para saber qual a melhor forma de controlar e tratar as olheiras, é preciso identificar qual o tipo da alteração, que são classificadas de acordo com os fatores causadores do seu surgimento


Tratamentos para olheiras

Agora que nós sabemos que as causas das olheiras podem ser diversas, é importante ter em mente que apenas um profissional devidamente especializado e com a técnica necessária, pode indicar qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Mas para te ajudar a entender melhor quais são os tratamentos para olheiras mais indicados, nós falamos um pouco de cada um deles abaixo:

Antes de realizar qualquer procedimento ou dermocosmético, é muito importante buscar a orientação de um profissional confiável e experiente!

Para saber mais sobre os tratamentos para olheiras, agende sua consulta dermatológica pelo formulário abaixo ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp clicando aqui. Será um prazer te ajudar!

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade