Toxina Botulínica - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A toxina botulínica tem sido empregada com ótimos resultados faciais na suavização das rugas de expressão localizadas na testa e ao redor dos olhos. Produzida pela bactéria Clostridium botulinum tipo A, a toxina é altamente purificada e não oferece risco ao paciente quando as normas e volumes da aplicação são rigorosamente obedecidas.

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Estéticos (ISAPS), a toxina botulínica é o procedimento não invasivo mais popular no mundo. De acordo com a pesquisa, 38% dos procedimentos não-cirúrgicos realizados são aplicações de toxina botulínica.

Assista ao vídeo para entender mais sobre o procedimento:


Tratando o Envelhecimento com Toxina Botulínica

As cirurgias plásticas no rosto e procedimentos estéticos visam atenuar os sinais de envelhecimento causados pelo efeito do tempo, gravidade, exposição solar e estresse do cotidiano.

Essas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial, apresentando diversos sinais característicos, como: acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos.

A ideia da toxina botulínica é atenuar essa musculatura. Por esse motivo, ela deve ser aplicada somente por profissionais que possuem um conhecimento extenso da anatomia facial.


Como funciona a aplicação da Toxina Botulínica?

Normalmente, o produto é diluído de acordo com a indicação do fabricante, e aplicado em pequenas quantidades em vários pontos na musculatura, paralisando os músculos causadores das linhas de expressão.

O efeito definitivo da aplicação pode ser notado de 7 a 15 dias após a aplicação. É importante que o paciente espere esse curto período de tempo para analisar o resultado final da aplicação.


Quais são as indicações do procedimento com toxina botulínica?

As aplicações de toxina botulínica são indicadas após os 25 anos e geralmente são realizadas devido a uma insatisfação do paciente com marcas e linhas de expressão. Embora não exista nenhuma grande contraindicação, o procedimento não deve ser realizado por pacientes que sejam alérgicos a alguma fórmula utilizada na composição.

Além disso, a aplicação também não é recomendada para mulheres grávidas ou que estão amamentando, portadoras de doenças neurológicas, neuromusculares e coagulopatias.

Por isso, o procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado que irá avaliar a situação de cada paciente antes da aplicação.


Dúvidas frequentes sobre Toxina Botulínica

1) A toxina botulínica deixa o paciente sem expressão facial?

Esse é um dos grandes mitos sobre o assunto! A toxina botulínica é aplicada direto no músculo responsável pela ruga, relaxando a musculatura. Mas, esse relaxamento pode ser mais ou menos intenso, tudo depende da dosagem e da técnica.

Dessa forma, quando aplicado corretamente, a toxina botulínica elimina rugas dinâmicas, sem interferir na expressão do rosto. Isso porque o cirurgião plástico deve levar em conta as características de cada caso e sempre ter como objetivo um resultado natural. Por isso, é essencial realizar as aplicações com um médico especializado.

2) A toxina botulínica pode viciar?

É importante esclarecer que não existe nenhum tipo de comprovação ou evidência científica que a toxina botulínica cause dependência ou vício.

3) As aplicações de toxina botulínica causam dor?

É um mito dizer que as aplicações são muito dolorosas, pois são utilizadas agulhas bem finas para o tratamento, o que faz com que o procedimento seja praticamente indolor. Para um maior conforto do paciente, é possível a utilização de gel anestésico.

4) Os resultados da toxina botulínica são duradouros?

Os resultados da toxina botulínica não são observados na hora, eles surgem de 48 a 72 horas após as aplicações e duram em geral de 3 a 6 meses. Após esse período são recomendadas novas aplicações.

A técnica tem eficácia comprovada no tratamento das rugas dinâmicas, as chamadas rugas de expressão, e são uma ótima opção para diminuir os sinais do envelhecimento.

 

Para agendar sua consulta na Clínica Landecker, preencha o formulário abaixo ou clique aqui para conversar com a nossa equipe pelo WhatsApp.

 

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.