Rejuvenescimento facial - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

Atualmente, existem vários procedimentos estéticos de inquestionável eficácia no rejuvenescimento facial. A incorporação destas técnicas ao plano cirúrgico pode maximizar a qualidade e a durabilidade dos resultados obtidos pela cirurgia, oferecendo níveis de satisfação cada vez mais altos ao paciente e ao médico.


Como funciona?

Uma sessão de tratamento para rejuvenescimento requer uma avaliação detalhada, já que cada paciente apresenta um tipo de pele, uma queixa e uma necessidade. Os tratamentos são progressivos e realizados por etapas.

Inicialmente realizam-se sessões de preparação com limpeza de pele, peeling de cristal e produtos adequados para melhorar a permeabilidade do tecido. Após a primeira etapa, técnicas de massagem e drenagem específicas são aplicadas para eliminar toxinas, melhorar o aporte de nutrientes e otimizar a oxigenação local.

Na terceira etapa utilizam-se produtos cosméticos avançados e, se necessário, aplicação de Laser e/ou Fototerapia para favorecer a produção de colágeno e elastina. O objetivo final é oferecer ao paciente uma pele mais firme, lisa e sem manchas.


Fios de Sustentação e Rejuvenescimento

Você sabe como os fios de sustentação podem auxiliar no processo de rejuvenescimento?

Os fios de sustentação são inseridos através de pequenas incisões com agulhas especiais e a ideia é que, em pacientes mais jovens, eles elevem os tecidos faciais, revertendo os sinais do envelhecimento.

É importante frisar que, nesse procedimento, o efeito é de mínimo a moderado e os fios absorvíveis são os mais usados. Vale ressaltar que os fios demoram cerca de 1 ano e meio para serem absorvidos, fazendo com que os tecidos voltem à sua posição original.

Os fios são úteis em pacientes que não querem de jeito nenhum se submeter a uma cirurgia de face, mas devemos lembrar que o efeito é moderado e será necessário repetir o procedimento novamente.


Tratamentos inovadores e minimamente invasivos

O envelhecimento da face está relacionado a mudanças estruturais dos nossos tecidos. Com o passar dos anos, a pele perde suas proteínas estruturais (colágeno e elastina) tornando-se mais solta e cedendo, o que contribui para um aspecto cansado e envelhecido.

Atualmente, existem diversos tratamentos não cirúrgicos e que não afetam a rotina do paciente. Vamos te apresentar dois desses procedimentos inovadores:


Ultrassom Microfocado

Esse procedimento é considerado a última palavra em tratamento de flacidez, contorno e ancoragem muscular. O objetivo desse tratamento é estimular a produção de colágeno, levando à melhora da textura da pele e ao aumento do tônus da camada que envolve a musculatura (SMAS- Sistema Muscular Aponeurótico superficial), amenizando a flacidez e criando um efeito lifting duradouro.

A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e o aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica, sem danificar as camadas mais superficiais.

O tratamento é indicado para pessoas com flacidez de leve a moderada que não desejam passar por uma cirurgia e pode ser realizado anualmente. Os resultados costumam ser muito satisfatórios e pode ser feito tanto na face, como em outras regiões do corpo.


Laser Ablativo Fracionado

Outra tecnologia muito utilizada aqui na Clínica é o Laser Ablativo Fracionado, que estimula a formação de fibras colágenas, levando ao rejuvenescimento da pele. Comparado aos lasers com a mesma função proporcionamos mais conforto ao paciente, minimizando possíveis efeitos colaterais, como hipo e hiperpigmentação, além de edemas exacerbados.

O procedimento consiste em micro feixes que atingem tanto a derme, quanto a epiderme. Além disso, o uso do Laser Ablativo Fracionado permite que algumas áreas da pele fiquem intactas, facilitando o processo de cicatrização.

Dentre os benefícios desse procedimento, podemos destacar:

O procedimento não afeta a rotina do paciente, mas é recomendado não se expor muito ao sol nas primeiras semanas.


Importância de escolher um bom profissional

Embora esses procedimentos não sejam muito invasivos e não afetem o dia a dia do paciente, é importante que todos eles sejam realizados por um profissional devidamente capacitado e com a técnica necessária.

A experiência do profissional contribui diretamente ao resultado dos procedimentos. Para saber mais sobre os tratamentos de rejuvenescimento facial ou agendar uma consulta, preencha o formulário abaixo.

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.