Drenagem Linfática - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A drenagem linfática possui inúmeros benefícios para o corpo e muitas pessoas buscam por esse tratamento por questões estéticas, já que ela ajuda a eliminar peso do corpo, deixando-o mais esculpido e em forma.

Porém, os benefícios dessa técnica não são limitados apenas à beleza. Por isso, resolvemos falar detalhadamente sobre cada um deles.

Mas, antes, você sabe ao certo o que é a drenagem linfática?


Drenagem Linfática: o que é e como funciona?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que drena (como o próprio nome diz) e limpa todas as macromoléculas e resíduos celulares da região. Além disso, ele auxilia o sistema linfático a trabalhar de maneira mais acelerada, fazendo com que o excesso de líquido e toxinas sejam eliminados do organismo.

Ou seja, a drenagem linfática funciona como um “tratamento” que ajuda a linfa a fluir com maior facilidade, já que, grosso modo, o sistema linfático é composto por vasos que movem fluidos pelo corpo.


Benefícios da Drenagem Linfática

Além de apresentar resultados satisfatórios para o corpo, essa técnica especial de massagem pode proporcionar diversos benefícios para o organismo. Conheça alguns deles:


A drenagem linfática ajuda a circular a linfa

Linfa é o nome dado ao líquido que a técnica de drenagem linfática ajuda a circular. Ela é responsável por eliminar toxinas e outros resíduos metabólicos que não vão ser utilizados pelo nosso organismo, evitando seu acúmulo – que pode ser prejudicial em diferentes partes do corpo.

A drenagem linfática, por sua vez, ajuda a linfa a tornar esse processo mais eficiente, visto que o movimento realizado pelas mãos ajuda a aumentar a circulação do líquido e evitar seu acúmulo em pontos específicos.


Contraindicações para a realização da drenagem

Apesar de ser uma técnica de massagem, a drenagem linfática não é recomendada para qualquer tipo de pessoa, especialmente por trabalhar de maneira bastante intensa com a circulação da linfa e também do sangue, dependendo da intensidade dos movimentos feitos pelo massageador.

Pessoas com histórico de trombose, câncer ou qualquer doença e processo infeccioso, devem evitar a realização da técnica.

Para saber se você está apto ou não a praticar a drenagem linfática, não se esqueça de buscar sempre uma avaliação médica para evitar complicações. Dependendo da avaliação, a drenagem pode ser realizada manualmente ou com a ajuda de um equipamento de compressão.


A drenagem linfática não emagrece

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a drenagem linfática não é uma técnica que ajuda a emagrecer, mas sim a diminuir a sensação de inchaço em determinadas partes do corpo.

Ao desinchar, o paciente pode perceber a diminuição de algumas medidas corporais, passando a sensação de emagrecimento. Como a técnica só trabalha com melhor circulação da linfa, é impossível que ela seja capaz de mobilizar moléculas de gordura e acelerar o processo de emagrecimento de um paciente.


A drenagem linfática pode ser realizada durante a gravidez

Gestantes são pacientes que sempre se queixam do excesso de edemas durante os nove meses da gravidez, que podem trazer desconforto e até mesmo algumas complicações clínicas para a sua rotina.

A drenagem linfática é uma ótima técnica para ajudar essas mulheres a diminuírem o desconforto dos edemas característicos dessa fase da vida.

Deve ser aplicada em gestantes saudáveis e com liberação médica para realização da técnica.


Importância de procurar um bom profissional para realizar o procedimento

Não é qualquer profissional que pode realizar a drenagem linfática e lhe ajudar a obter os benefícios dessa técnica. Somente profissionais qualificados e com formação nessa técnica é que podem se dedicar a aplicação dos movimentos de massagem para estimular a circulação da linfa.

Para saber mais, agende seu horário pelo formulário abaixo ou entre em contato pelo nosso WhatsApp, clicando aqui.

drenagem_linfatica drenagem_linfatica

agende sua consulta





Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade