Depilação a laser - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

Muitos já sabem que a depilação a laser é um método muito eficaz para eliminação dos pelos, mas o que nem todos sabem é que existem diferentes tipos de laser. A tecnologia utilizada em nossa clínica é uma das mais avançadas do mercado e remove os pelos de maneira indolor, além de poder ser aplicada em qualquer tom de pele.


Como funciona a Depilação a Laser?

O princípio da ação do laser é a fototermólise seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras, quando submetidas à exposição da luz. Para a depilação, o aparelho de laser é regulado de forma que a melanina, contida em grande quantidade no folículo piloso que origina o pelo, capte a maior quantidade de energia.

Após a captação, esta energia é transmitida ao folículo piloso na forma de calor, destruindo-o e eliminando a possibilidade da geração de um novo pelo. Antes do tratamento, o profissional responsável deve determinar a energia e a ponteira a ser utilizada.

Em peles mais escuras, é necessário utilizar energias menores para evitar danos. Isso resulta numa perda de eficiência, tornando o tratamento mais demorado. O mesmo acontece com pelos mais claros, e mais finos, que absorvem menos energia.


A depilação a laser dói?

como_funciona_a_depilaçao_a_laser

Essa é uma dúvida comum, que muitas pessoas têm antes de realizar o procedimento. Pacientes com peles mais sensíveis podem sentir um pequeno desconforto durante a sessão. Mas, aqui na clínica, nós utilizamos um método indolor que proporciona mais conforto durante a aplicação.

Um grande diferencial deste procedimento é que ele possui uma tecnologia avançada que resfria a pele durante a depilação, minimizando o risco de queimadura. Além disso, pode ser feito em todos os tipos de pele.


Existem contraindicações ao procedimento?

A depilação a laser é indicada para todas as pessoas que se sentem desconfortáveis com seus pelos. Mas pessoas com infecções ativas na área não devem realizar a depilação.

#DúvidaComum: Tenho uma tatuagem, posso fazer a depilação a laser?

Áreas do corpo com tatuagem não podem ser depiladas. Nesses casos, corre o risco de que a tatuagem seja confundida com o pelo, danificando o desenho. Por isso, recomendamos que a depilação seja feita antes da tatuagem.


Quantas sessões são necessárias?

Infelizmente, não é possível determinar o número exato de sessões a serem realizadas. O paciente deve ser informado de que várias sessões serão necessárias, sendo que o número depende da região do corpo e de cada paciente.

É importante ter em mente que os pelos possuem etapas diferentes de crescimento, sendo elas: anágena, catágena e telógena. O que faz a depilação a laser ser definitiva é que ela ocorre na fase anágena, quando o pelo está preso na raiz, e cauteriza aquela região logo após, impedindo o crescimento de um novo pelo.

Para agendar sua consulta na Clínica Landecker, preencha o formulário abaixo ou clique aqui para conversar com a equipe no WhatsApp.

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade