Fisioterapia pós-cirúrgico corporal - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

Quando um paciente decide realizar um procedimento cirúrgico, ele precisa ter em mente que o processo do pós-operatório é fundamental para que a cirurgia apresente bons resultados. Existem alguns tratamentos que podem auxiliar na recuperação e um deles é a fisioterapia.

A importância do acompanhamento fisioterápico se deve ao fato de que, após a cirurgia, é normal que apareçam efeitos colaterais, como a dor, os edemas, as equimoses e outros desconfortos provenientes do procedimento.


Qual o papel da fisioterapia após uma cirurgia corporal?

Por meio da fisioterapia pós-cirúrgica é possível minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia plástica, prevenindo diversas complicações, tais como:

A satisfação dos pacientes é um dos critérios mais importantes durante a avaliação dos resultados cirúrgicos. Além disso, o acompanhamento com o fisioterapeuta pode ser feito logo após a cirurgia. Aqui na Clínica Landecker, nós contamos com um departamento de fisioterapia estética bastante desenvolvido, onde são feitas sessões de drenagem linfática, endermologia, massagens, que visam diminuir o inchaço e a reabsorção de equimoses, que são as manchas roxas que aparecem após qualquer tipo de cirurgia plástica.


Tipos de fisioterapia

Utilizamos diversas técnicas e métodos específicos para cada caso, visando uma experiência mais confortável e satisfatória para o paciente, após a cirurgia. Vamos te apresentar alguns dos procedimentos mais realizados após as cirurgias plásticas corporais.


Drenagem linfática manual

A drenagem linfática manual é um tratamento que ajuda a reduzir os inchaços, causados pelos procedimento e contribui para o aumento da produção de células, visando a regeneração da área afetada. Outro ponto importante é que ela também diminui o processo inflamatório, impedindo a retenção de líquidos na área.


Liberação tecidual funcional

Esse é um tratamento simples e indolor que consiste na aplicação de uma pressão sobre a região do corpo afetada, causando um rearranjo na estrutura dos tecidos e auxiliando na cicatrização, além da produção de colágeno. Esse tratamento é muito recomendado para prevenir e tratar fibroses e aderências.


Ultrassonoterapia

Essa técnica utiliza a ultrassonografia para acelerar a recuperação e tratar as lesões da área. Isso acontece, pois as ondas sonoras exercem em um efeito térmico ou atérmico sobre as células e tecidos.

Além disso, esse tratamento também pode ser utilizado para tratar as inflamações na região operada e auxilia na remoção de fibroses, contribuindo para a melhora da circulação sanguínea e facilitando a drenagem linfática.


Cinesioterapia

Por fim, mas não menos importante, a Cinesioterapia é indicada quando há alguma limitação de movimento após a cirurgia, pois o procedimento tem como objetivo trabalhar a parte funcional do corpo, através de exercícios e alongamentos.

É fundamental estar atento aos cuidados do pós operatório e as técnicas de fisioterapia têm muito a contribuir para o sucesso da cirurgia plástica e o bem-estar dos pacientes!

Para saber mais sobre a fisioterapia pós-cirúrgica corporal, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp. Caso deseje saber mais sobre as cirurgias plásticas corporais, basta clicar aqui.

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.