Fisioterapia após a Rinoplastia - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A cirurgia de Rinoplastia (cirurgia plástica realizada no nariz) tem apresentado contínua evolução e aprimoramento de suas técnicas.

Após o procedimento cirúrgico, é esperado que o paciente apresente alguns sinais e sintomas comuns, entre eles: edema (“inchaço”) e equimoses (manchas roxas) na região dos olhos e nariz, sangramentos nasais, dor, aumento da sensibilidade local, sensação de congestão nasal e, além disso, ansiedade pela rápida recuperação e visualização do resultado final.

Nesse processo de recuperação, a fisioterapia pode ser uma grande aliada, acelerando a cicatrização e diminuindo as dores do pós-operatório.


Importância da fisioterapia após a Rinoplastia

O tratamento fisioterapêutico começa no dia posterior ao procedimento cirúrgico, sendo realizados procedimentos como crioterapia, laser de baixa potência, Led, drenagem linfática manual, além de orientações e realização da higienização do nariz. A fisioterapia possui diversos benefícios e contribui para a diminuição do edema, das equimoses, alívio da dor, estímulo da cicatrização e também para a prevenção de possíveis fibroses.

A atuação, em conjunto, do médico e do fisioterapeuta é extremamente satisfatória para a qualidade do pós-cirúrgico, lembrando que o paciente também participa ativamente do seu processo de recuperação, devendo seguir de forma minuciosa todas as orientações recebidas e mantendo a frequência correta das sessões de fisioterapia.


Quanto tempo leva a recuperação completa da Rinoplastia?

Quando o paciente segue todas as recomendações do pós-operatório corretamente, cerca de 3 a 4 meses após a cirurgia de nariz já é possível visualizar os resultados. Nesse período 75% do inchaço já deve ter desaparecido, porém devido à lenta recuperação da área, o resultado final só pode ser avaliado após aproximadamente 1 ano.

Para saber mais sobre a fisioterapia pós-rinoplastia, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp. Caso deseje se aprofundar sobre rinoplastia, somos referência nesse tipo de cirurgia e temos uma página exclusiva sobre este conteúdo. Basta clicar aqui para acessar.

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.