Rinoplastia Balanceada - Cirurgia Plástica de Nariz - Dr. Alan Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A Rinoplastia Balanceada é uma nova técnica de cirurgia de nariz que pode promover resultados naturais, recuperação mais rápida e menor possibilidade de reoperações para pacientes.

A novidade em Rinoplastia foi desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro com quase 20 anos de experiência e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Alan Landecker.

Já pensou em fazer cirurgia de nariz de forma consistente e previsível, porém com mais suavidade?

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo para entender mais sobre a Rinoplastia Balanceada:

 

Como funciona a Rinoplastia Balanceada?

Dr. Alan Landecker, cirurgião plástico à frente da Clínica Landecker, teve como objetivo desenvolver um novo método de rinoplastia que atingisse um bom resultado da forma menos agressiva possível, minimizando as possibilidades de complicações e maximizando a satisfação dos pacientes ao longo de todo o processo da cirurgia.

A Rinoplastia Balanceada utiliza a técnica ultrassônica aliada às duas principais técnicas cirúrgicas de rinoplastia – preservadora e estruturada – com o objetivo de aumentar a versatilidade da Rinoplastia Preservadora e diminuir o trauma cirúrgico da Filosofia Estruturada.

A Técnica

01

Fusão das Técnicas

A Rinoplastia Balanceada visa combinar a confiabilidade da filosofia estruturada com a delicadeza da rinoplastia preservadora.

02

Indicações

A Rinoplastia Balanceada é indicada em pacientes com determinados tipos de dorso nasal, qualquer tipo de ponta e todas as espessuras de pele.

03

Preservadora

Quando comparado à filosofia preservadora, a Rinoplastia Balanceada oferece melhor sustentação dos eixos responsáveis pelo formato da ponta nasal.

04

Estruturada

A Rinoplastia Balanceada é mais conservadora e resulta em menos inchaço e recuperação mais rápida do que a filosofia estruturada.

05

ContraIndicações

A Rinoplastia Balanceada não é indicada em pacientes com narizes muito desviados e cujo dorso nasal tem aparência inestética.

Quem pode fazer a Rinoplastia Balanceada?

A técnica só é indicada em casos de rinoplastia primária, ou seja, para alguns pacientes que nunca fizeram uma cirurgia no nariz. ⁣

Esses pacientes precisam ter determinadas características anatômicas, como:⁣

Para entender mais sobre as indicações da Rinoplastia Balanceada, assista ao vídeo abaixo:


Como a Rinoplastia Balanceada é feita?

Essa cirurgia de nariz geralmente é feita pela via aberta, sendo que o dorso do nariz é tratado com a tecnologia ultrassônica e o método de preservação (com nuances de estruturação), no qual se esculpe o dorso nasal com o menor trauma cirúrgico possível e mantendo a anatomia original.⁣

A ponta nasal é esculpida usando um algoritmo de técnicas consagradas da filosofia estruturada, porém com a incorporação de nuances preservadoras.⁣

Em pacientes com pele fina, o deslocamento no plano subpericondral é sempre realizado, visando diminuir o inchaço após a cirurgia e protegê-la do inevitável afinamento que acontece a longo prazo após a cirurgia.⁣

O Dr. Alan Landecker fez um raio-x da técnica Rinoplastia Balanceada no vídeo abaixo.


Os diferenciais da Rinoplastia Ultrassônica

A rinoplastia ultrassônica é um método que foi desenvolvido nos últimos anos e consiste no uso da tecnologia ultrassônica para realizar o tratamento da parte óssea do nariz de uma forma mais precisa e menos agressiva.

Essa tecnologia possibilita que a Rinoplastia Balanceada seja mais precisa, pois através dela é possível esculpir os ossos do nariz por uma visão direta, obtida pelo amplo descolamento da pele do nariz.

O descolamento deixa a pirâmide óssea visível e com esse equipamento é possível esculpir e fazer pequenas raspagens sem precisar necessariamente reposicionar os ossos – chamamos essa técnica de Rinoescultura.

Caso seja necessário alterar a posição dos ossos, a tecnologia ultrassônica também consegue fazer essas linhas de fratura de uma forma muito menos traumática e precisa.


Como é a consulta pré-operatória para a Rinoplastia Balanceada?

Antes da Rinoplastia Balanceada ser realizada, o paciente passa por uma avaliação que é feita durante a consulta. Nesse primeiro momento, é comum que o paciente chegue até a clínica com muitas dúvidas, por isso é essencial apresentar esses questionamentos ao médico.

Durante a consulta, uma série de procedimentos e testes são realizados. Confira:

Entenda mais sobre a importância da consulta pré-operatória no vídeo abaixo.


Como é a anestesia na Rinoplastia Balanceada?

A Rinoplastia Balanceada é realizada pelo Dr. Alan Landecker em hospitais de alto nível e segurança, usando apenas anestesia geral. O método oferece mais segurança e conforto ao paciente devido à maior proteção das vias aéreas e melhor controle do nível de consciência. Utilizam-se equipamentos e drogas modernas de metabolização rápida para que o despertar seja rápido e suave, fazendo com que o paciente receba alta no mesmo dia da cirurgia.

Em pacientes com indicação de utilização de cartilagem de costela, o bloqueio intercostal (injeção de anestésico local nos espaços entre as costelas) é aplicado para minimizar a dor nessa região após a cirurgia.


Como é o pós-operatório da Rinoplastia Balanceada?

Assim como qualquer outra cirurgia, é preciso ter alguns cuidados pós-operatórios na Rinoplastia. Ao final da cirurgia, um curativo é colocado para proteger a região esculpida e minimizar o inchaço.

Durante o pós-operatório, é ideal que:

Vale ressaltar que, durante esse período, é importante que o paciente aguarde a cicatrização para analisar as mudanças após a cirurgia. Isso ajuda a evitar frustrações, pois o resultado dessa cirurgia demora um tempo para ser percebido e isso é absolutamente normal.


Rinoplastia Balanceada e a importância da escolha de um médico especialista

Antes de realizar a Rinoplastia Balanceada, tenha em mente que pesquisar uma clínica de cirurgia plástica de confiança, além de escolher um profissional competente e especializado, é fundamental.

Todo cirurgião plástico no Brasil deve ser obrigatoriamente membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, pesquisar sobre as especialidades do médico, comprovadas por meio de publicações de artigos científicos, e analisar os resultados atingidos pelo profissional são etapas necessárias no processo de escolha do profissional.

Ouvir relatos de pacientes que já foram atendidos pelo médico ajuda a entender quais os métodos utilizados no pré e pós-operatório. Trata-se de um processo complexo, mas que precisa ser realizado antes da escolha do cirurgião plástico, para evitar frustrações e complicações futuras.


Quer saber mais sobre a Rinoplastia Balanceada?

A Rinoplastia Balanceada visa uma melhor recuperação, com menos inchaço e dor no pós-operatório.⁣ Uma técnica que tem como objetivo proporcionar uma experiência mais satisfatória ao paciente.

Em nosso canal no YouTube, tem uma playlist especial sobre a Rinoplastia Balanceada, com detalhes sobre a nova técnica em Rinoplastia. Para assistir, clique aqui.

Rinoplastia Balanceada

A Rinoplastia Balanceada não é indicada em pacientes com narizes muito desviados e cujo dorso nasal tem aparência inestética. Você conhece a Rinoplastia Estruturada?

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.