Prótese de Mama - Implantes Mamários | Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A prótese mamária é um tipo de cirurgia estética que visa aprimorar o formato natural das mamas, tornando-as simétricas e esteticamente harmônicas. Devido ao avanço da tecnologia nos procedimentos de implantes e nas cirurgias plásticas no geral, realizar hoje uma prótese de mama é um processo muito mais simples, tanto em sua execução, quanto no pós-operatório.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia de prótese mamária é o procedimento cirúrgico mais comumente realizado no país. As pacientes que procuram por esse tipo de cirurgia costumam apresentar queixas como: mama muito pequenas ou caídas, flacidez, estrias.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo para entender mais sobre o procedimento:

Prótese de mama: como funciona esse procedimento?

Felizmente, as próteses se desenvolveram bastante nos últimos anos e houve uma melhora considerável da consistência do gel e do formato das bordas, tornando as próteses mais naturais e aumentando o número de opções que o cirurgião tem.

Sobre os diferentes formatos de prótese de mama: elas podem ter o formato natural, anatômico ou arredondado. O implante pode ser inserido por três principais vias e a escolha entre elas dependerá da postura do cirurgião ou, até mesmo, do formato dos seios da paciente.

Os implantes podem ser inseridos pelas axilas, por uma incisão no sulco na parte inferior das mamas, ou pela junção entre a aréola e a pele da mama.

Além disso, quando a colocação dos implantes de mama é feita corretamente, ela não afeta a amamentação, não causa câncer de pele ou doenças auto imunes e não altera a sensibilidade da aréola/mamilo.

A cicatriz da mamoplastia de aumento, geralmente, é bastante discreta e o procedimento como um todo costuma durar cerca de 2 a 3 horas.

A Técnica

01

VIAS DE ACESSO

Os implantes podem ser inseridos pelas axilas, por uma incisão no sulco na parte inferior das mamas, ou pela junção entre a aréola e a pele da mama.

02

RECUPERAÇÃO

A recuperação completa, com a absorção do inchaço pelo corpo, costuma durar, em média, de 3 a 6 meses após a cirurgia. A paciente deve permanecer em repouso absoluto dois dias.

Quais são as indicações da cirurgia de cirurgia de prótese de silicone?

A cirurgia de implante de silicone pode ser realizada por mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seios ou mudar seu formato. No Brasil, os tipos de prótese mais escolhidas são as redondas ou as que possuem formato de gota.

Para a escolha da prótese, é muito importante estar atento à qualidade e validade. Por isso, é essencial buscar por um bom médico para que ele possa te orientar durante todo o processo.


Como a cirurgia de prótese de mama é realizada?

Esta é uma cirurgia relativamente simples, feita a partir da abertura de um espaço atrás da mama para colocar a prótese de silicone.

Os cirurgiões podem usar próteses nacionais, europeias ou americanas, sendo que o importante é que essas próteses tenham os selos de qualificação e de liberação por parte das autoridades competentes.

A colocação da prótese pode ser feita na frente ou atrás do músculo, variando de acordo com cada caso. Em geral, usamos uma abordagem que é intermediária, chamada de subfascial, que consiste no levantamento da fáscia peitoral.

Nessa abordagem subfascial, nós levantamos uma lâmina de tecido, localizada na frente do músculo peitoral, e colocamos a prótese entre o músculo e ela. Isso oferece bastante estabilidade nessa região, permitindo que essa transição do pólo superior seja bastante natural.

Em alguns casos, quando a paciente é muito magra, a prótese é colocada atrás do músculo.Isso é feito para que a borda da prótese não fique visível, especialmente na parte do pólo superior das mamas.


Prótese de mama: como é o pós-operatório e a recuperação?

A recuperação completa da cirurgia de implante mamário, com a absorção do inchaço pelo corpo, costuma durar em média de 3 a 6 meses.

A paciente deve permanecer em repouso absoluto por dois dias após a realização do procedimento. Os pontos são retirados somente após cerca de 14 dias.

Após a cirurgia de mama, sempre são utilizados drenos que são fundamentais para manter a prótese seca dentro do corpo, evitando complicações durante o pós-operatório. Este é um procedimento fundamental, pois manter a prótese seca dentro do corpo diminui a irritação dos tecidos pelo sangue, tal como a dor, o inchaço, as manchas roxas, as chances de infecção e a contratura capsular, que é uma das complicações mais comuns. A retirada do dreno é feita de forma indolor, após 3 a 5 dias.

Os exercícios físicos são permitidos após um mês da cirurgia e, mesmo assim, apenas exercícios que não exigem grandes esforços dos membros superiores. Além disso, o acompanhamento médico deve ser constante, tanto no pré quanto no pós-operatório.

Por isso, é muito importante realizar uma escolha consciente na hora de optar por um cirurgião e uma clínica de cirurgia plástica.


Prótese de mama: a importância da escolha de um médico especialista

Escolher um cirurgião plástico que realize uma inserção de prótese de mama pode ser uma tarefa bastante minuciosa, mas essencial. Todo cirurgião plástico precisa ser, obrigatoriamente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, se possível, conversar com antigos pacientes pode ser crucial para a escolha, justamente para compreender quais são os procedimentos utilizados pelo profissional, como funciona o acompanhamento e, principalmente, analisar os resultados obtidos pelo médico.

Geralmente, optar por uma clínica de cirurgia plástica é uma ótima alternativa, pois esse tipo de clínica possui uma estrutura adequada para consultas, além de ter, normalmente, um médico especialista responsável. Além das cirurgias, você pode ter acesso a diferentes procedimentos, como tratamentos corporais e um suporte maior para cuidados pré e pós-operatório.

Avaliar com precaução todos esses detalhes antes da cirurgia de mamoplastia de aumento é importante para evitar frustrações no pós-operatório e garantir a sua segurança durante todo o processo da cirurgia.

Neste ponto, vale destacar que mesmo com a prótese mamária é preciso continuar fazendo os acompanhamentos anuais com ginecologista ou mastologista. A regra básica é que abaixo de 35 anos o ultrassom é suficiente para verificar a saúde das mamas, já acima dos 35 anos é necessário realizar uma mamografia, ressonância ou ultrassom. Mas atenção: pacientes com prótese mamária não podem fazer mamografia comum, elas precisam fazer uma mamografia digital ou ressonância magnética ou ultrassom.

Para agendar sua consulta na Clínica Landecker, preencha o formulário abaixo ou clique aqui para conversar com a equipe no WhatsApp.

A chave da beleza é a harmonia.

A chave da beleza é a proporcionalidade, ou seja, a harmonia. Nos procedimentos corporais, o peso e a altura sugerem as medidas ideais para implantes mamários, redução mamária, cirurgia de lipoaspiração e cirurgia de abdome. O cirurgião plástico estipula uma margem de formatos e volumes considerando as características de cada um, além das preferências de cada paciente. 

agende sua consulta





Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade