Redução de Mamas - Mamoplastia Redutora - Clínica Landecker

Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.

Obrigado!

A cirurgia de redução das mamas (ou mamoplastia redutora) é uma cirurgia relativamente rara no Brasil, mas de grande importância. As pacientes que têm mamas grandes reportam um desconforto muito significativo no seu dia a dia, seja pela alteração estética ou funcional (como dores nas costas).

Por isso, o objetivo principal desse tipo de cirurgia é diminuir o tamanho das mamas e, consequentemente, contribuir para a saúde e autoestima da paciente.

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo para entender mais sobre o procedimento:

Como funciona a cirurgia de redução das mamas?

A cirurgia de redução das mamas pode ser feita com anestesia geral ou com anestesia local e sedação. O cirurgião remove o excesso de gordura do chamado tecido glandular e também faz a redução da pele, até que se possa atingir um tamanho proporcional ao corpo da paciente.

A tendência atual é tentar empregar, na medida do possível, as técnicas que utilizam incisões reduzidas, numa tentativa de proporcionar à paciente mamas de formato agradável com cicatrizes menores. Normalmente, essas técnicas são mais indicadas para mulheres com pele de boa qualidade e aumento discreto a moderado do tamanho das mamas. Para as pacientes apresentam mamas com tamanho muito acentuados, as técnicas de incisões tradicionais podem ser mais eficazes e a cicatriz resultante é semelhante a um “T” invertido.

Independentemente da incisão escolhida, a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola numa posição visualmente mais agradável.

Em alguns casos de redução de mama, quando há muito tecido gorduroso, pode ser indicada a colocação de um implante de silicone para melhorar o formato das mamas ao final da cirurgia e garantir mais longevidade do resultado. A prótese evita que a mama perca o polo superior e possui tamanho variável. Já nos casos em que o tecido mamário é mais firme, é possível realizar o procedimento sem a necessidade do implante.

A Técnica

01

A mamoplastia é indicada em pacientes com mamas de tamanho excessivo e em casos de flacidez com perda do volume no pólo superior.

02

Os princípios da mamoplastia envolvem a retirada do excesso de pele e glândula, moldagem do tecido mamário remanescente e elevação da aréola até uma posição visualmente mais agradável.

03

O resultado são mamas mais altas, firmes e naturais realçando a auto-estima. As cicatrizes, de acordo com a técnica empregada, devem ser posicionadas estrategicamente ao redor das aréolas, na vertical do pólo inferior e ao longo do sulco mamário.

Quais são as indicações da cirurgia de redução das mamas?

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que se sentem incomodadas com o tamanho grande de seus seios.

Essas pacientes, normalmente, possuem alguns complexos como a vergonha de se expor devido ao tamanho grande das mamas. Este tamanho exagerado das mamas pode causar também consequências físicas, como dor nas costas, ombros e pescoço, além de infecções na pele do sulco mamário.

As pacientes que têm mamas grandes reportam desconforto muito significativo no seu dia a dia, seja pela alteração estética ou pela alteração funcional.


Como é o pós-operatório da cirurgia de redução das mamas?

Pacientes submetidas à mamoplastia de redução devem permanecer em repouso absoluto por cerca de 3 a 5 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por duas semanas.

A utilização de um sutiã apropriado por 1 ou 2 meses é recomendada para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.

O resultado final pode ser apreciado somente com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente entre 3 e 6 meses.

Os pontos são removidos após aproximadamente 15 dias e o retorno às atividades físicas costuma ser permitido após um mês. Qualquer modalidade esportiva que utilize os braços de forma intensa deve ser evitada por dois meses.

Finalmente, recomendamos o tratamento das cicatrizes durante os primeiros seis meses, visando evitar cicatrizes escurecidas, hipertróficas e quelóides.


Redução de mama: a importância da escolha de um médico especialista

Escolher um cirurgião plástico que realize a cirurgia de redução das mamas pode ser uma tarefa bastante minuciosa, mas essencial. Todo cirurgião plástico precisa ser, obrigatoriamente, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, se possível, conversar com antigos pacientes pode ser crucial para a escolha, justamente para compreender quais são os procedimentos utilizados pelo profissional, como funciona o acompanhamento e, principalmente, analisar os resultados obtidos pelo médico.

Geralmente, optar por uma clínica de cirurgia plástica é uma ótima alternativa, pois esse tipo de clínica possui uma estrutura adequada para consultas, além de ter, normalmente, um médico especialista responsável. Além das cirurgias, você pode ter acesso a diferentes procedimentos, como tratamentos corporais e um suporte maior para cuidados pré e pós-operatório.

Avaliar com precaução todos esses detalhes antes da cirurgia de mamoplastia de redução é importante para evitar frustrações no pós-operatório e garantir a sua segurança durante todo o processo da cirurgia.

A chave da beleza é a harmonia.

A chave da beleza é a proporcionalidade, ou seja, a harmonia. Nos procedimentos corporais, o peso e a altura sugerem as medidas ideais para implantes mamários, redução mamária, cirurgia de lipoaspiração e cirurgia de abdome. O cirurgião plástico estipula uma margem de formatos e volumes considerando as características de cada um, além das preferências de cada paciente. 

agende sua consulta





    Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

    É necessário aceitar os termos de Política de Privacidade

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.