Realizar uma cirurgia plástica é um grande momento na vida de qualquer pessoa. Afinal, essa é uma decisão que influencia diretamente na autoestima e na autoconfiança, refletindo em todos os âmbitos, tanto profissional, quanto pessoal.
Além disso, requer uma mudança temporária na rotina, para que o processo pré e pós-operatório sejam realizados de forma adequada e os resultados sejam os desejados.
Mas um dos itens principais, que nem todos se atentam, é que a escolha do cirurgião plástico é um dos fatores que mais influencia na qualidade dos resultados de uma cirurgia plástica. Por isso, listamos alguns itens fundamentais para que saiba como escolher um cirurgião plástico.
O que analisar na hora de escolher um cirurgião plástico?
Ao realizar uma cirurgia plástica o principal objetivo é conquistar resultados satisfatórios. Para isso é fundamental escolher um cirurgião plástico com boa formação médica e que possua especialização na área. Por isso, na hora de decidir qual será o médico a realizar a cirurgia que deseja é preciso levar algumas questões em consideração, como:
- Analise a formação do médico: é necessário que o profissional tenha cursado 6 anos de faculdade/universidade, além de 2 anos de especialização em cirurgia geral e mais 3 anos de residência em cirurgia plástica.
- Verifique a experiência, conhecimento e a atualização do médico: pesquise sobre seminários e convenções nos quais o profissional tenha participado. Veja também publicações que já realizou e se ele possui especialização em alguma área específica, como cirurgia de face, cirurgia de nariz, cirurgia íntima, entre outras. É importante que ele se mantenha em constante atualização e essas informações geralmente estão presentes no próprio currículo.
- Registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: confira se o médico foi aprovado e possui reconhecimento na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
- Veja opiniões e indicações de outras pessoas: dê uma olhada nas opiniões de quem conhece ou já realizou procedimentos com o médico, seja no próprio site do cirurgião ou nos comentários nas redes sociais.
- Verifique onde o cirurgião opera: pesquise sobre os locais onde o médico realiza as cirurgias, se são hospitais de qualidade e que oferecem toda infraestrutura e segurança necessárias.
- Realize uma consulta de avaliação: é muito importante conhecer o médico pessoalmente antes de realizar a sua escolha. Então, se puder marque uma primeira consulta de avaliação, para conhecer o médico e esclarecer suas dúvidas. Nessa primeira consulta, analise as características do cirurgião. Ele deve ser atencioso, escutar todas as perguntas, fornecer todas as informações necessárias sobre a cirurgia e explicar cada detalhe, passando comprometimento e credibilidade.
6 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ - Cirurgia Plástica Landecker04.05.16
[…] Afinal, essa escolha do médico influencia diretamente na qualidade dos resultados obtidos. Para ler mais sobre o assunto, acesse nosso outro artigo que aborda Como Escolher um Cirurgião Plástico. […]
O QUE PERGUNTAR EM UMA CONSULTA COM CIRURGIÃO PLÁSTICO? - Cirurgia Plástica Landecker04.05.16
[…] Para maiores informações confira nosso outro artigo: Como escolher um cirurgião plástico? […]