Um guia sobre a Rinoplastia Balanceada

A Rinoplastia Balanceada é uma nova técnica na Rinoplastia, cujo desenvolvimento só foi possível devido aos mais de 15 anos de experiência que tenho com rinoplastia primária e secundária.

Já pensou em fazer cirurgia de nariz de forma consistente e previsível, porém com mais suavidade?

Para que você entenda de forma mais clara o que é essa nova técnica de rinoplastia, eu preparei uma lista respondendo às principais perguntas e destacando os pontos mais importantes sobre este método.

Como funciona a Rinoplastia Balanceada?

rinoplastia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, de acordo com os dados do último censo, divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além de ser uma cirurgia muito procurada, a busca pelo procedimento apresentou um crescimento de mais de 4.800% nas ferramentas de busca do Google no ano de 2020.

Embora a busca por esse método cresça cada vez mais, ainda há quem se sinta receoso quanto ao procedimento devido ao pós-operatório demorado e doloroso.

Pensando nestes pacientes, tive como objetivo desenvolver um método novo de rinoplastia que atingisse um bom resultado da forma menos agressiva possível, minimizando as possibilidades de complicações e maximizando a satisfação dos pacientes ao longo de todo o processo da cirurgia.

Rinoplastia Balanceada utiliza a técnica ultrassônica aliada às duas principais técnicas cirúrgicas de rinoplastia – estruturada e preservadora – com o objetivo de aumentar a versatilidade da Rinoplastia Preservadora e diminuir o trauma cirúrgico da Filosofia Estruturada.

Quem pode fazer essa cirurgia de nariz?

quem-pode-fazer-a-rinoplastia-balanceada

Neste ponto, vamos falar sobre uma dúvida muito comum: todas as pacientes podem fazer uma Rinoplastia Balanceada?

A técnica só é indicada em rinoplastia primária, ou seja, para alguns pacientes que nunca fizeram uma cirurgia no nariz. ⁣

Esses pacientes precisam ter determinadas características anatômicas como:⁣

Em segundo lugar, por conta da tecnologia utilizada na Rinoplastia Balanceada, é possível até mesmo que a cirurgia seja feita sem que haja a necessidade de quebrar nenhum osso do nariz. Portanto, essa cirurgia só pode ser feita em pessoas que nunca operaram o nariz.

Como a Rinoplastia Balanceada é feita?

A cirurgia geralmente é feita pela via aberta, sendo que o dorso do nariz é tratado com a tecnologia ultrassônica e o método de preservação (com nuances de estruturação) no qual se esculpe o dorso nasal com o menor trauma cirúrgico possível e mantendo a anatomia original.⁣

A ponta nasal é esculpida usando um algoritmo de técnicas consagradas da filosofia estruturada, porém com a incorporação de nuances preservadoras.⁣

Em pacientes com pele fina, o descolamento no plano subpericondral é sempre realizado visando diminuir o inchaço após a cirurgia e protegê-la do inevitável afinamento que acontece a longo prazo após a cirurgia.⁣

#DUVIDACOMUM: a partir de qual idade eu posso fazer uma rinoplastia?

A procura por cirurgias plásticas tem crescido bastante entre o público mais jovem. Antes de qualquer coisa, é importante estar atento ao fato de que esses procedimentos são indicados para melhorar a relação do paciente com a sua própria aparência.

Por esse motivo, eles não devem ser feitos como uma válvula de escape ou como uma solução para os problemas. É impossível evitar o envelhecimento, mas é possível envelhecer com mais conforto.

Geralmente os procedimentos estéticos cirúrgicos são recomendados para pacientes a partir dos 16 anos. Nesses casos, o adolescente precisa da autorização e acompanhamento dos pais.

Os diferenciais da Rinoplastia Ultrassônica

A rinoplastia ultrassônica é um método que foi desenvolvido nos últimos anos e consiste no uso da tecnologia ultrassônica para realizar o tratamento da parte óssea do nariz de uma forma mais precisa e menos agressiva.

Essa tecnologia possibilita que a Rinoplastia Balanceada seja menos invasiva. Isso acontece, pois através dela é possível esculpir os ossos do nariz através da visão direta, que basicamente é obtida pelo amplo descolamento da pele do nariz.

O descolamento deixa a pirâmide óssea visível e com esse equipamento é possível esculpir e fazer pequenas raspagens sem precisar necessariamente quebrar os ossos- chamamos essa técnica de Rinoescultura.

Mas, caso seja necessário quebrar os ossos, essa tecnologia também consegue fazer essas linhas de fratura de uma forma muito menos traumática e precisa.

Como é a consulta pré-operatória em Rinoplastia Balanceada?

Antes da cirurgia ser realizada, o paciente passa por uma avaliação que é feita durante a consulta. Nesse primeiro momento, é comum que o paciente chegue até a clinica com muitas dúvidas, por isso é essencial apresentar esses questionamentos ao médico.

Durante a consulta, uma série de procedimentos e testes são realizados e para te ajudar a entender melhor como isso acontece, eu separei alguns tópicos:

Esse novo método visa uma melhor recuperação, com menos inchaço e dor no pós-operatório.⁣ Uma técnica que tem como objetivo proporcionar uma experiência mais satisfatória ao paciente.

Para saber mais detalhes sobre a Rinoplastia Balanceada clique aqui ou assista assista aos vídeos no YouTube.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Agende sua consulta

Deseja saber mais sobre a rinoplastia e a técnica mais indicada para o seu caso? Clique no botão abaixo e agende seu horário com o Dr. Alan Landecker.