Rinoplastia secundária - tudo o que você precisa saber?

A Rinoplastia é uma das técnicas de cirurgia plástica mais importantes do ponto de vista estético para o paciente. Como o nariz é uma região de destaque no rosto, qualquer alteração realizada nessa estrutura pode mudar completamente o visual do paciente. Existem duas técnicas, que podem ajudar a melhorar o aspecto estético e funcional dessa estrutura: a Rinoplastia primária e rinoplastia secundária.

 

Bom, antes de falar sobre a rinoplastia secundária é necessário falar sobre a rinoplastia primária. Ela é uma técnica que pode ajudar a desenvolver duas filosofias desse tipo de cirurgia plástica: a redutora e a estruturada. Por isso, toda e qualquer Rinoplastia primária tem como objetivo de modificar o formato do nariz, garantindo um melhor visual estético, ou então para melhorar o funcionamento dessa estrutura, garantindo uma melhor capacidade de respiração.

Em ambos os casos, a cirurgia de nariz, terá como resultado uma possível alteração no formato estético da região e, por isso, quando essa apresentação final não é considerada satisfatória – mesmo que sua funcionalidade esteja de acordo – é que muitos especialistas recomendam a realização de uma Rinoplastia secundária.

 

Rinoplastia primária e secundária: entenda a diferença!

O que é Rinoplastia Secundária?

A Rinoplastia secundária é uma técnica cirúrgica que parte dos mesmos princípios escolhidos para a realização da primeira cirurgia, porém com o objetivo de corrigir possíveis falhas e problemas identificados no resultado final da primeira técnica feita no paciente.

Pacientes que a procuram, portanto, são indivíduos que passaram por uma cirurgia na região do nariz e ficaram insatisfeitos com o resultado final obtido. Essa insatisfação pode ter relação com a estética do nariz, ou com a capacidade desse paciente em respirar com qualidade.

Exatamente por isso a cirurgia secundária de nariz exige uma complexidade técnica que às vezes só é possível para as mãos altamente especializadas e experientes. Nela são realizadas não só novas técnicas como uma revisão da cirurgia primária.

O que pode levar um paciente a precisar de uma Rinoplastia secundária?

Muitos motivos podem levar um paciente a procurar esse procedimento. Listamos abaixo os principais relatados em clínicas de estética e consultórios de cirurgiões plásticos:

ebook-tudo-nariz-cta-02

Quais são as principais diferenças técnicas entre essas rinoplastias?

As técnicas são diferentes, apesar de ambas oferecerem o mesmo objetivo de bons resultados para o paciente. O cirurgião responsável pela Rinoplastia secundária deve conhecer técnicas mais elaboradas do procedimento. Assim, ele pode melhorar os aspectos que ficaram prejudicados na primeira cirurgia e para solucionar questões que foram deixadas de lado na primeira intervenção. Por estar realizando uma cirurgia em uma estrutura que já foi modificada, é preciso também que o profissional seja capaz de atuar nessas alterações mais trabalhosas.

Quais cuidados devem ser tomados depois da cirurgia?

Os cuidados da rinoplastia secundária seguem a mesma linha do pós operatório da cirurgia de nariz comum. Porém, como ela é bem mais delicada, exige um nível de precauções maior do que a primeira – já que ninguém deseja passar por mais uma cirurgia se algo der errado. Atenção na alimentação também é muito importante, pois é preciso evitar que qualquer detalhe possa interferir nos resultados da rinoplastia secundária (já que os antecedentes do paciente não são bons).

 

agende-sua-consulta-cta-03

 

Você já realizou uma Rinoplastia primária? Acredita que pode estar precisando do suporte de uma secundária? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o assunto!

COMENTÁRIOS

  1. Descubra tudo sobre rinoplastia de redução - Clínica Plástica Landecker15.08.16

    […] Rinoplastia é um procedimento cirúrgico procurado por muitas mulheres com o objetivo de mexer na estrutura […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados