Descubra tudo sobre rinoplastia de redução - Clínica Plástica Landecker

Entenda sobre a rinoplastia de redução e saiba como esse procedimento pode te ajudar com sua auto estima

O que é a Rinoplastia?

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico procurado por muitas mulheres com o objetivo de mexer na estrutura nasal de forma estética. A rinoplastia em geral por ser feita para aumentar ou diminuir o nariz, afinar, diminuir o “calo” do nariz, e fazer correções nasais estéticas num geral.

Existe uma estimativa que as primeiras rinoplastias foram feitas no final do século 19, e desde então ela vem desenvolvendo e evoluindo, com conhecimentos da anatomia nasal, além da evolução geral das técnicas cirúrgicas e de pré e pós-operatório, o que facilita a recuperação e garante um resultado surpreendente, quando feito por um cirurgião plástico de qualidade e renome.

O que é a Rinoplastia de Redução?

A rinoplastia de redução é feita a partir da redução estética das estruturas nasais. Seja a redução do tamanho, largura, dorso, asas nasais ou a ponta do nariz. Muitas pessoas procuram a rinoplastia de redução para corrigir o nariz de batata, um mal que assombra muitas pessoas.

Indicações

A Rinoplastia de redução geralmente é feita por mulheres insatisfeitas com o formato do nariz. Um nariz desproporcional pode causar baixa autoestima por esse motivo, muitas mulheres procuram o procedimento.

Como é feito o procedimento?

Existem duas técnicas para fazer a rinoplastia:

Geralmente é feita com três pequenas incisões na região das narinas. Ela é a mais indicada quando a ponta do nariz vai sofrer grande alterações.

Essa técnica é feita com incisões por dentro das narinas. Esse procedimento é um pouco mais rápido, a recuperação também é mais rápida, não ficam cicatrizes externas e o resultado é mais natural. Porém essa técnica recomenda-se ser feita por um cirurgião extremamente qualificado, competente e experiente.

A anestesia poder ser local ou geral, dependendo da avaliação médica. O paciente é liberado para ir pra casa no mesmo dia, com exceção de casos que a rinoplastia e feita com algum outro tipo de cirurgia (como remoção de carne esponjosa ou correção do septo) nesse caso, o paciente deve ficar em observação por até 24 horas.

Cuidados antes da cirurgia

Recomenda-se jejum de 8 horas e suspensão de anticoagulantes por sete dias anteriores a cirurgia

Pós operatório

É recomendado o repouso absoluto por 7 dias e pouco esforço até o décimo quinto dia. Esforços físicos e exercícios somente após dois meses da cirurgia

Geralmente não tem dor nesse período, mas se por um acaso ela vier, o uso de analgésicos consegue dar conta.

Os primeiros sete dias são feitos de um curativo que é um plástico duro e que pode ser molhado. Nos últimos sete dias de curativo, se usa um adesivo poroso.

A formação de hematomas é perfeitamente comum nos vinte primeiros dias após a cirurgia.

Devido a presença de coágulos, os sete primeiros dias podem ter uma respiração dificultada. Mas peça para o cirurgião a indicação de um descongestionante.

Recomenda-se a não se alimentar de alimentos duros nos sete primeiros dias, pois a mastigação mais forte pode causar incômodos.

Como o risco de sangramento é maior nos primeiros dias, na hora de dormir a cabeça tem que ficar elevada com ajuda de travesseiros, para evitar a aspiração de sangue para o pulmão.

As cicatrizes da rinoplastia geralmente não são perceptíveis, mas o uso de protetor solar após a cirurgia deve ser rigoroso, para evitar o aparecimento de manchas.

Durante o período de recuperação, a paciente deve evitar abaixar a cabeça de forma brusca, usar óculos e assoar o nariz.

Resultados finais

No período de trinta dias, já dá para ver 95% do resultado final da cirurgia. É possível ver o resultado completo de seis meses a um ano.

Se tiver gostado desse texto sobre “rinoplastia de redução”, deixe seu comentário, sugestão ou compartilhe!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.