Tratamentos faciais: Entenda as suas diferenças - Clínica Landecker

Quem se preocupa com a qualidade da estética do rosto está sempre por dentro dos procedimentos e tratamentos que podem melhorar o visual. Confira nosso artigo e veja as diferença entre os tratamentos faciais disponíveis no mercado.

O que é a limpeza de pele?

A limpeza de pele é um procedimento estético desenvolvida especialmente para devolver o equilíbrio para a pele, removendo células mortas, desobstruindo poros (que podem ser a causa do desenvolvimento de cravos e espinhas) e também preparando o tecido para receber o benefício da alimentação equilibrada e dos tratamentos tópicos aplicados na região.

Esse procedimento pode ser realizado tanto em peles secas – que vão ter maior necessidade de aplicação de cremes e massagens, para melhorar a circulação local – como em peles oleosas – que terão um tratamento com produtos de baixo teor alcoólico e sem oleosidade, com pouca manipulação do local.

As peles sensíveis também são bem vindas a esse tipo de tratamento, já que ele pode ser realizado com loções calmantes e hipoalergênicas, evitando a irritação após o procedimento.

Como ela é realizada?

A limpeza de Pele é realizada em várias etapas, que são religiosamente seguidas pelo profissional responsável e capacitado para esse tratamento, garantindo o melhor resultado possível para o tratamento. Confira abaixo o passo a passo da limpeza de pele:

  1. Limpeza superficial da pele com produtos específicos;
  2. Esfoliação leve para remover células mortas e realizar uma limpeza mais profunda;
  3. Aquecimento do tecido com vapor de ozônio para abrir os poros e extrair os cravos, espinhas e outras impurezas;
  4. Aplicação de calmantes e fórmulas antissépticas na pele limpa;
  5. Aplicação de corrente de baixa intensidade e ozônio para estimular a contração dos poros, com a ajuda de eletrodos de vidro;
  6. Massagem relaxante é aplicada para facilitar a eliminação das toxinas e para acalmar a região;
  7. Aplicação de máscara facial e hidratante para finalizar.

O que é o Peeling de Cristal?

O Peeling de Cristal, por sua vez, é um tratamento focado na esfoliação do tecido cutâneo com a ajuda de microcristais de óxido de alumínio que são aplicados na pele.

O método é responsável por desencadear uma inflamação no tecido local, permitindo que a pele seja regenerada com a produção de novas fibras de colágeno pelos fibroblastos.

Apesar de ter o objetivo de também melhorar o aspecto visual da pele do paciente, o Peeling de Cristal se difere da limpeza de pele no seu real objetivo final, que não é “limpar” a região, mas sim modificar o aspecto do tecido cutâneo, ativando a renovação celular.

Dessa maneira é possível tentar remover manchas, rugas finas e até mesmo alguns tipos de estrias na região em que o tratamento é aplicado.

Qualquer tipo de pele pode receber esse tratamento, assim como não existe limitação para a faixa etária dos pacientes que pretendem realizar o procedimento. Sua recuperação é simples, rápida e bastante satisfatória!

Como é realizado o Peeling de Cristal?

O Peeling de cristal é feito com a ajuda de um aparelho específico, que aplica o óxido de alumínio na pele e realiza o processo de esfoliação, removendo as impurezas e células mortas da região, facilitando a regeneração do tecido e a melhora do aspecto visual do paciente.

Para pacientes muito sensíveis à dor, a aplicação de um analgésico tópico pode ajudar a tolerar os possíveis desconfortos relacionados com esse procedimento, entretanto, a grande maioria deles costuma tolerar esses sintomas, que são discretos.

cta-landecker

Agora que você sabe tudo sobre a limpeza de pele e o peeling de cristal, qual deles acredita estar mais de acordo com o seu objetivo estético final? Tire suas dúvidas com a gente!

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados