Toxina botulínica: tudo o que você precisa saber! - Clínica Landecker

A toxina botulínica é um procedimento realizado com grande frequência aqui na clínica.

A toxina botulínica é produzida por uma bactéria e é usada para, basicamente, atenuar rugas de expressão que são hiperativas, principalmente na região da testa e dos olhos.

Na testa, para tirar as rugas horizontais, entre as sobrancelhas, quando a gente fica bravo, e as rugas em volta dos olhos que são os pés de galinha.

Tratando o envelhecimento

Esses são sinais de envelhecimento bastante presentes em pacientes acima de 35, 40 anos, mas que são amplamente tratáveis com a toxina botulínica.

A ideia da toxina botulínica é atenuar essa musculatura, então ela deve ser aplicada somente por profissionais que possuem um conhecimento extenso da anatomia facial.

Normalmente você dilui esse produto de acordo com o fabricante e você aplica pequenas quantidades em vários pontos na musculatura, de forma que você paralisa ou atenua essa atividade por um certo período.

Você sabe a diferença entre rinoplastia e rinomodelação? Clique aqui e conheça as duas formas de mudar seu nariz.

Existem algumas coisas muito importantes sobre a toxina botulínica

Em geral a toxina tem seu efeito definitivo após 7 a 15 dias de aplicação. É importante que o paciente espere esse curto período de tempo para analisar o resultado final da aplicação.

Esse produto, em geral, dura de 3 a 6 meses. Você pode refazer, sem o menor problema, após esse período.

As orientações pós-aplicação

As orientações após o procedimento são basicamente duas:

É um procedimento rápido, eficiente, praticamente indolor, que pode ser feito até com géis de anestesia que são passados antes das picadas.

São utilizadas as menores agulhas, as mais finas, que geram maior conforto para o paciente, então é um produto altamente eficaz e natural, quando essa aplicação é feita da forma correta.

É uma maneira bastante eficiente de realizar o rejuvenescimento da região dos olhos sem a realização de qualquer tipo de cirurgia.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.