Tipos de mamoplastia - Clínica Landecker

Há uma confusão constante a respeito da cirurgia plástica de mamoplastia, pois a grande maioria das mulheres não sabe mas existem diferentes tipos de mamoplastia. Por isso, vou esclarecer de maneira resumida quais são os tipos e as indicações de cada cirurgia.

Primeiramente, há a mamoplastia de aumento, uma das cirurgias mais realizadas no país e que também é conhecida por diversos outros nomes, como prótese de silicone, implantes mamários, etc. Como a maioria das pessoas já sabe, esse procedimento visa aumentar o volume das mamas através de um implante de silicone.

 

MAMOPLASTIA REDUTORA E MASTOPEXIA: QUAL A DIFERENÇA?

A mamoplastia redutora é a chamada cirurgia de redução dos seios, indicada para mulheres que possuem um volume muito grande das mamas, o que causa um desconforto ou até mesmo problemas de saúde relacionados a coluna. Portanto, o procedimento visa retirar parte do volume mamário, fornecendo uma aparência mais natural aos seis.

Já a mastopexia é a cirurgia indicada para ptose mamária, ou seja, a queda das mamas causada após gravidez, grandes emagrecimentos, entre outros fatores. Nesse caso o procedimento visa elevar os tecidos devolvendo as mamas a sua posição original, em alguns casos é utilizada também uma prótese de silicone na cirurgia, nos casos onde houve uma perda de volume.

Ambos os procedimento necessitam da realização de algumas incisões, geralmente no formato de um “T” invertido, que vai da base das mamas até a aréola. Porém, há uma grande preocupação de nós, cirurgiões plásticos, de realizar essas incisões em locais estratégicos, para tentar tornar as cicatrizes menos perceptíveis.

 

Qual a mamoplastia mais indicada para o meu caso?

Escuto muito essa pergunta por parte de minhas pacientes, para descobrir qual desses tipos de mamoplastia é o mais indicado para o seu caso, ou qual o tamanho da prótese de silicone mais adequada para suas proporções corporais, é fundamental se consultar com o seu cirurgião plástico.

 

Dr. Alan Landecker, Cirurgião Plástico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

Agende sua Consulta

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.