Nariz de tucano: qual é a melhor cirurgia para corrigir esse tipo de nariz

O nariz aquilino é um órgão de extrema importância pela função que tem em nosso corpo, mas também é muito importante na composição estética e muitas mulheres não ficam satisfeitas com o nariz que tem, pois não favorece a sua beleza, como é o caso das mulheres que tem nariz tipo tucano.

O que é o nariz aquilino?

É um nariz fino e alongado que se assemelha ao bico do tucano, por isso é conhecido popularmente como Nariz tipo tucano (ou falcão).

Essa característica vem da carga genética do individuo, mas não trás nenhum problema respiratório, apenas uma insatisfação estética que pode deixar a pessoa com a autoestima baixa e consequentemente insegura além de outros transtornos.

Tipos de nariz

Transtorno gerados pelo nariz aquilino

Existem ao todo, 14 tipos de narizes e é possível determinar características comportamentais e de personalidade da pessoa pelo formato desse órgão. As pessoas com nariz tipo tucano (adunco) costumam ser rebeldes, não seguem padrões nem regras da sociedade e muito menos esperam aprovação dos outros.

São pessoas de gênio forte, mas o nariz tipo tucano (adunco) pode trazer a essa pessoa uma insatisfação estética, pois em muitos casos o rosto fica assimétrico devido o formato do nariz.

Dependendo da área de atuação da pessoa isso pode trazer autoestima baixa e insegurança, pois a pessoa (principalmente as mulheres) gosta de se sentir bem consigo mesmo. Se sentir bonita e atraente e em muitos casos o formato do nariz pode não proporcionar isso.

O fato da mulher não se sentir bem com a assimetria do rosto faz com que ela desenvolva problemas psicológicos, não aceitação, dificuldade de se relacionar, diminuição do desempenho no trabalho, além dos outros transtornos gerados que foram citados anteriormente.

Mas graças à evolução da cirurgia plástica – o meio mais eficiente para corrigir esse problema – a mulher pode ter o nariz perfeito. Perfeito no sentido “ideal para o rosto que ela tem”, que vai acompanhar os traços naturais da face e constituir um conjunto de características simétricas e agradáveis, aumentando a autoestima, melhorando a segurança e autoconfiança e trazendo a alegria reprimida a tona.

Leia também:
Rinoplastia masculina X rinoplastia feminina
Quanto custa rinoplastia?

Qual é a melhor cirurgia para correção do nariz aquilino?

A cirurgia para corrigir o nariz tipo tucano (adunco) é a rinoplastia. Atualmente a rinoplastia pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, aumentar ou diminuir o tamanho das narinas, corrigir e reparar o formato do nariz entre outras coisas.

Essa cirurgia pode ser feita a partir dos 16 anos, pois a cartilagem e as estruturas ósseas dessa região já estão devidamente formadas. Além de ter melhor estrutura psicológica para lidar com a nova aparência proporcionada pela cirurgia plástica.

A rinoplastia é uma cirurgia plástica e deve ser realizado com um cirurgião plástico competente e capacitado para executar o procedimento, pois é uma cirurgia complexa que demanda muita atenção e competência para que a paciente não tenha transtornos irreparáveis.

Para mais informações a respeito da cirurgia de correção de nariz tipo tucano, entre em contato, tire suas dúvidas e compartilhe nas suas redes sociais, talvez alguma amiga sua esteja à procura de mais informações sobre a rinoplastia.

COMENTÁRIOS

  1. Patrícia28.03.18

    Olá me chamo Patricia e tenho esse problema que é ter um nariz tipo tucano, não me sinto bem, minha auto estima tá baica

    Responder
  2. Patrícia28.03.18

    Minha auto estima está baixa e queria saber como funciona e o valor?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.