Rinoplastia: você sabe como funciona a simulação computadorizada? - Clínica Landecker

Justamente por ocupar a posição central do rosto, o nariz é o grande responsável tanto pela harmonia facial, quanto pela autoestima e autoconfiança. Por isso, na busca pelo equilíbrio estético, muitas pessoas recorrem à rinoplastia a fim de realizar pequenas, médias ou grandes alterações que se encaixem melhor às suas características e gostos pessoais.

Porém uma coisa é inegável nos momentos que antecedem a cirurgia: a grande preocupação com o resultado. É quase que instintiva a ansiedade e apreensão, afinal é primordial que o nariz fique natural e trabalhe em conjunto com as suas feições, não é mesmo?! Por isso existe a simulação computadorizada, para te dar um parâmetro aproximado sobre como você poderá ficar após o procedimento.

O que é a simulação computadorizada?

É uma ferramenta usada por cirurgiões na consulta médica, que pode te mostrar de maneira aproximada e detalhada como será o resultado da rinoplastia. A simulação é realizada na própria consulta e ajuda o paciente a entender melhor todo o processo operatório, assim como o que pode ou não ser realizado. Também é muito útil quando a pessoa que está procurando pela cirurgia ainda não tem certeza sobre o formato nasal que deseja.

Como a simulação computadorizada funciona?

A simulação é realizada através de fotografias digitais do paciente, onde o “novo” nariz é projetado de acordo com o formato escolhido, dando assim uma base de como será o resultado e possibilitando a escolha em conjunto das melhores técnicas. Pode-se chamar também de plano cirúrgico individualizado, já que a simulação é totalmente personalizada de acordo com os anseios e características da pessoa em questão, com o objetivo de garantir a total satisfação perante o processo e sanar qualquer dúvida.

É importante lembrar que apesar de ser extremamente útil e recomendada, a simulação computadorizada é apenas uma projeção para servir de parâmetro, já que o resultado real do procedimento cirúrgico também depende de fatores como: recuperação, cicatrização e até mesmo a espessura da pele.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.