Rinoplastia no frio: Entenda o porquê - Clínica Landecker

Com a chegada do clima frio, muitas pessoas começam a sentir as consequências da mudança brusca de temperatura. Resfriados, sinusites, gripes e outras viroses geralmente estão associadas a essa época do ano.

Considerando o cenário pouco favorável para muitas pessoas sensíveis a essa mudança no clima, quem estava considerando realizar uma cirurgia plástica nessa época do ano fica em dúvida. Especialmente aqueles pacientes que pensavam em realizar uma Rinoplastia. Afinal, existe algum problema em realizar uma Rinoplastia no frio? Existem favores que impossibilitam essa cirurgia? Confira nosso conteúdos sobre o assunto!

Rinoplastia no frio: ótima combinação para a recuperação

Mesmo com todo o cenário favorecendo o desenvolvimento de doenças respiratórias, o inverno é a estação do ano preferida de quem vai realizar qualquer tipo de cirurgias plásticas. Você sabia disso? O motivo que une o clima frio e as cirurgias plásticas são as vantagens que as baixas temperaturas oferecem para a recuperação do paciente.

Como o frio estimula o organismo a realizar a vasoconstrição nos nossos vasos sanguíneos. Para tentar manter a temperatura corporal em determinadas partes do corpo, é natural que isso resulte em menores riscos de sangramentos e inchaços nas regiões operadas. Para quem realizou a Rinoplastia esse benefício é uma enorme vantagem observada por quem opta por fazer esta cirurgia no inverno.

Risco de resfriados não tem relação com o clima, mas sim com o ambiente que você convive

Existem pessoas que afirmam não ser interessante realizar a Rinoplastia no frio por causa do maior índice de doenças respiratórias diagnosticadas nessa época do ano. A grande verdade é que as doenças respiratórias, como a gripe e os resfriados, não tem relação com o frio. Tem relação com a maneira como nos comportamos em dias mais frios. Como optamos por passar mais tempo em ambientes fechados e com maior número de pessoas, é natural que o risco de contaminação por essas doenças seja alta.

Por isso, para quem vai realizar a Rinoplastia e quer fugir desse risco, vale a pena modificar um pouco seus hábitos diários para evitar se contaminar com uma dessas doenças tradicionais do inverno.

Frio e férias: dupla que motiva muitas pessoas a realizar a Rinoplastia

Não é somente o frio que motiva boa parte das pessoas a realizar a Rinoplastia no inverno. Aqui no Brasil as baixas temperaturas condizem também com a época de férias. Assim, muitas pessoas podem tirar alguns dias para repousar e se recuperar melhor após a realização desse procedimento.

O clima frio não isenta o cuidado com a realização desse procedimento

Por mais que o frio pareça ter uma influência extremamente positiva na recuperação no período pós cirúrgico, essa característica não isenta o paciente de tomar os devidos cuidados antes, durante e após realizar a cirurgia plástica. A procura por um profissional de qualidade e confiança é essencial.

A atenção com os cuidados pós operatórios é definitivo para quem pretende ter um bom resultado!

Você tem pensado em realizar uma Rinoplastia? Já considerou passar por esse procedimento nos meses mais frios do ano? Compartilhe conosco sua opinião sobre o assunto!

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.