Nariz de Batata: saiba como reduzir - Clínica Landecker

Como sabemos, a Cirurgia Plástica no Nariz de batata (Rinoplastia) pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais. Com esse intuito, o procedimento é chamado de Rinoplastia de Redução.

Existe um número muito grande de pessoas que desejam e buscam fazer algum procedimento facial estético para a correção do nariz e a maioria considera que essa parte do rosto seja desproporcional em relação ao resto de sua face.

O problema que mais incomoda essas pessoas é o nariz de batata. Venha saber mais dessa Rinoplastia através da nossa postagem!

Nariz de batata: como reduzir com a rinoplastia

Há duas filosofias cirúrgicas para rinoplastia: a redutora e a estruturada. Ambas podem ser utilizadas em casos de primeira cirurgia e para reconstruir o nariz em pacientes cuja cirurgia anterior resultou em deformidades estéticas ou funcionais.

A escolha da técnica e da filosofia utilizada é feita pelo cirurgião plástico.

Nariz negroide

O que se pode obter com a rinoplastia exatamente para reduzir o nariz de batata

Como cada indivíduo possui uma insatisfação especifica, aqui estão as principais mudanças que a rinoplastia pode oferecer:

– Pode alterar o tamanho do nariz, em relação as demais estruturas faciais;
– A largura do dorso nasal;
– O perfil do nariz;
– A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
– Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
– Assimetria nasal e desvio.

Ressecção de Asas Nasais

A Ressecção nada mais é que a retirada de parte do tecido que compõe determinada região, neste caso, as asas do nariz.

Assim, a Ressecção das asas nasais resume-se a sua redução. Há pessoas que possuem asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação à face, e é nesse caso que esta espécie de cirurgia plástica no nariz é indicada.

Para se calcular a largura ideal do nariz, é necessário levar em conta a etnia do paciente. Narizes caucasoides, por exemplo, possuem uma proporção padrão diferente dos narizes negroides, que são naturalmente mais largos.

Uma etapa se inicia: o pré operatório para reduzir o nariz de batata

É de excepcional importância saber as condições de saúde da qual o paciente se encontra e se ele está apto para o procedimento cirúrgico em questão. Serão solicitados exames de rotina para rastrear qualquer possibilidade de risco cirúrgico. Esteja preparado!

Após os exames, o paciente deve ser avaliado e liberado para a cirurgia por um médico cardiologista.

Leia também: 
Monte Vênus: como eliminar a gordura acima do púbis
Os 14 tipos de nariz e o que eles dizem sobre sua personalidade
Nariz aquilino: o que é e melhores cirurgias

Alguns dos preparos

– Necessita-se acompanhante;
– Jejum absoluto (sólidos e líquidos) pelo período de 8 horas que antecedem o horário da cirurgia e cafeína por 12 horas;
– Manter a medicação que habitualmente toma, exceto aqueles medicamentos que interferem na coagulação do sangue, nos sedativos, na anestesia e na adrenalina, e que serão restritos pelo médico;
– Evitar bebidas alcoólicas e cigarros durante os dois dias anteriores à cirurgia

O resultado definitivo é imediato?

Definitivamente não, pois várias fases são características do pós-operatório da cirurgia plástica do nariz. Apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, na primeira semana nota-se um inchaço que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente depois do 6º mês.

Entretanto, existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período.

Vale ressaltar que a rinoplastia possui um pós operatório diferente das demais cirurgias, isso porque o nariz é a área do corpo que mais leva tempo para desinchar e cicatrizar após uma intervenção cirúrgica.

Seguir corretamente todas as prescrições médicas é de extrema importância para um resultado satisfatório.

Como ficará a respiração após a redução no nariz de batata

A rinoplastia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente em casos e que estas condições se encontram precárias.

O fato é que durante algumas semanas haverá sim certa dificuldade, devido o edema(inchaço) também existir na parte interna do nariz, assim como o movimento de válvula respiratória ficar prejudicado por alteração da elasticidade das asas. Mas isso tende a normalizar-se com o decorrer da recuperação.

Importante

Vale enfatizar que a rinoplastia não se limita somente aos resultados estéticos, ela deve ser entendida também de forma funcional, já que pode resolver problemas como desvio do septo, sinusite e alterações do sono. Conheça também como se realiza o procedimento para carne esponjosa.

É importante também considerar que a indicação da rinoplastia nunca é a perda da identidade do paciente. É preciso manter e respeitar traços genéticos e características de cada um individualmente.

O que você achou da nossa postagem? Você tem vontade de realizar esse tipo de Rinoplastia? Entre em contato conosco, nós queremos saber a sua opinião sobre esse assunto!

COMENTÁRIOS

  1. Yara jones19.05.16

    Oi doutor! Tenho esse famoso nariz de batata, e é terrível para minha auto estima! Por ficar bem ao centro do rosto, logo percebe que não tem harmonia! Realizei uma rino uma vez, mas infelizmente não tive um resultado sastisfatorio! Pelo contrário, parece que deixou mais em evidência meu nariz! Sonho em fazer a secundaria e traz leveza ao meu semblante e melhorar minha autoestima!

    Responder
    • Dr. Alan Landecker03.06.16

      Olá Yara, bom dia. Recebemos casos parecidos com o seu todos os dias, temos muita experiência em rinoplastias secundárias. Peço a gentileza de marcar uma consulta para que eu possa avalia-la. Aguardo seu contato. Abraços!

      Responder
  2. Nariz de tucano: qual é a melhor cirurgia para corrigir esse tipo de nariz25.10.16

    […] características comportamentais e de personalidade da pessoa pelo formato desse órgão. As pessoas com nariz tipo tucano (adunco) costumam ser rebeldes, não seguem padrões nem regras da sociedade e muito menos esperam […]

    Responder
  3. Descubra tudo sobre rinoplastia de redução - Clínica Plástica Landecker14.12.16

    […] asas nasais ou a ponta do nariz. Muitas pessoas procuram a rinoplastia de redução para corrigir o nariz de batata, um mal que assombra muitas […]

    Responder
  4. Luciano José13.07.17

    Oi Dr.
    Meu nariz é muito grande. Cresceu na adolescência. Era pequeno, mas com testosterona as glândulas sebáceas hipertrofiaram. Consultei 3 cirurgiões que me informaram que não é possível operar meu nariz porque a pele é muito espessa. Um quarto cirurgião disse que o procedimento correto seria um peeling extremamente agressivo (abrasão seguido de fenol).
    Um colega dentista me informou que meu nariz não necessita de cirurgia, basta tratar a hipertrofia…
    Essas informações procedem? Não tem jeito mesmo?

    Responder
  5. Edson Gonçalves06.03.18

    Boa noite,
    Recomendam algum profissional em rinoplastia em Porto Alegre?
    Grato.

    Responder
  6. Maria leonice16.04.18

    Gostaria de saber quanto custa e média rinoplastia….. pois pretendo fazer só pra da uma s finadinha da ponta que é redondinha…obg

    Responder
  7. Agatha12.08.18

    Olá doutor, recebo muitos comentários por conta do tamanho e largura do meu nariz, as vezes fico até triste. Porém sempre procuro uma forma para me sentir melhor, porém o meu sonho é fazer a cirurgia para reduzir o tamanho do meu nariz, para minha alto estima voltar, porém tenho apenas 15 anos e não sei se já posso fazer, pois sofro muito por conta do meu nariz e não vejo a hora disso mudar. Agradeço pela atenção

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados