Rinoplastia masculina X rinoplastia feminina - Clínica Landecker

A rinoplastia masculina vem conquistando, cada vez mais, o público masculino que também gosta de se cuidar. 

A rinoplastia é o procedimento mais realizado entre adultos, na faixa de 30 anos de idade. 

Mas você sabe a diferença entre a rinoplastia masculina e a feminina?
Acompanhe o artigo e tire todas suas dúvidas.

Rinoplastia: as diferenças entre homens e mulheres

Rinoplastia, as diferenças entre a rinoplastia masculina e a rinoplastia feminina são o assunto de hoje. Lembrando que aqui no consultório 70% das  pessoas que procuram a rinoplastia são mulheres e 30% são homens.

Rinoplastia masculina

Eu adoro fazer rinoplastia em homens por algumas preferências pessoais que são interessantes. Os homens, em geral, possuem uma pele mais grossa, então você precisa empurrar essa pele para a frente para conseguir mais definição. Então os perfis desses pacientes precisam ser um pouquinho maiores, para empurrar a pele para a frente, para criar um pouco de definição na ponta, especialmente.

É muito importante lembrar que o princípio básico da cirurgia em homens é que a feminilização, ou seja, você fazer um nariz delicado demais, é absolutamente condenável em pacientes do sexo masculino. Esse tipo de cirurgia pede narizes mais robustos, mais imponentes.

O que a gente sempre fala: a base óssea, que é a distância entre a junção dos ossos nasais com a face de um lado para o outro deve ser de cerca de 90 a 100% da distância dos olhos. A base da ponta, que é a distância entre as asas, deve ser equivalente a mais ou menos um olho de largura.

Quando a gente olha de perfil, o perfil do homem deve ser reto, às vezes você pode ter uma discreta elevação do dorso que dá naturalidade, mas nunca um nariz escavado, nunca uma rampa que dá feminilidade.

Então a gente fala também sobre a projeção da ponta. A ponta deve estar projetada cerca de 60 a 70% maior do que uma linha que desce tangencialmente ao lábio superior. Lembrando sempre da importância de uma ponta bem projetada por uma questão de masculinidade.

A rotação da ponta é outra coisa importante. Em homens a gente sempre deixa isso entre 90 e 95 graus em relação aos planos perpendiculares da face.

Rinoplastia feminina

Em mulheres a cirurgia é um pouco diferente, porque a pele é mais fina, então é possível conseguir narizes muito mais delicados. O que a gente sempre vê nos desejos das pacientes é que elas querem ter narizes delicados, finos. Mulher detesta nariz largo, então a gente tem que tomar muito cuidado na colocação dos enxertos para não fazer com que o nariz fique robusto demais, que é um pouco o contrário do que se faz com os homens.

Existem algumas coisas importantes em mulheres. A base óssea, como eu expliquei anteriormente, em mulheres precisa ficar em cerca de 80% da distância dos olhos, a base da ponta segue a mesma regra, então um olho de largura. Precisamos fazer a ponta o mais definida possível, que é o grande desejo da maioria das pacientes.

No perfil a maioria das mulheres prefere o dorso um pouquinho mais baixo e uma ponta que tenha uma quebra, que é quando o dorso desce e a ponta fica um pouquinho mais alta do que a altura do dorso. Isso se chama quebrinha da ponta, uma coisa que dá sofisticação e elegância ao nariz feminino.

Então narizes femininos o mais delicado possível, narizes masculinos precisam ser robustos e naturais.  

Leia também:
Nariz negroide: o que é e como resolver
Nariz aquilino: o que é e melhores cirurgias
Os 14 tipos de nariz e o que eles dizem sobre sua personalidade

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados