Saiba como a Rinoplastia pode melhorar sua autoestima - Landecker

É mais do que comum conhecermos pessoas que não são contentes com a aparência do seu corpo ou rosto. Isso pode se agravar, levando até uma possível depressão.

Olhar no espelho e não gostar do que vê é muito complicado e essas pessoas podem viver anos rejeitando algo que pode mudar. A cirurgia de nariz, Rinoplastia, pode ser a solução para que tem a autoestima baixa, segundo pesquisas. Leia mais sobre esse assunto!

Rinoplastia: procedimento estético mais solicitado para quem deseja mudar algo no rosto

A Rinoplastia é a cirurgia de nariz mais solicitada e mais discreta para quem tem vontade de mudar algo na região da face. Por se localizar no centro do rosto, o nariz causa grande impacto na aparência, sendo ele positivo ou não.

Quando a Rinoplastia é feita, percebe-se uma mudança na face inteira e não somente no nariz.

Existe um equilíbrio estético exato entre o nariz e o rosto diferente para cada pessoa. Portanto, o cirurgião deve estudar cada caso atenciosamente para que a cirurgia seja realizada da melhor forma.

Como em todo procedimento estético, o objetivo da cirurgia é dar um aspecto natural ao indivíduo, na rinoplastia isso não é diferente.

A função principal da Rinoplastia é a melhor e harmonia da face

Essa operação não é realizada apenas com finalidades estéticas, mas também para corrigir anomalias funcionais como, por exemplo, o desvio de septo. A cirurgia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente.

Nos dias atuais a cirurgia plástica no nariz ou em outras partes do corpo não são mais assustadoras. Mesmo pessoas que ainda não fizeram uma cirurgia, ao menos conhecem alguém que já fez.

Os resultados, na maioria das vezes, causam uma grande mudança para saúde ou para autoestima do paciente.

O que é necessário saber antes de fazer a Rinoplastia?

A cirurgia de nariz ou rinoplastia pode ser feita a partir dos 16 anos, quando as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face estão plenamente desenvolvidas.

Além disso, a partir dessa idade os pacientes possuem melhor estrutura emocional para lidar com a mudança de aparência.

A escolha do cirurgião é fundamental

O principal, na hora de escolher o especialista que realizará a sua cirurgia de nariz, é conhecer a formação acadêmica de seu médico.

Procure saber em qual universidade/hospital ela foi realizada, verifique ainda se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (fundamental). Conheça em detalhes o seu currículo, se há constantes participações em congressos, apresentações de trabalhos sobre a rinoplastia e publicações.

O que você acha desse assunto? Compartilhe conosco a sua opinião, nós fazemos questão em saber!

COMENTÁRIOS

  1. Rinoplastia: preço, autoestima e resultado!21.06.16

    […] o paciente consegue obter o melhor resultado possível após a realização da Rinoplastia, uma consequência imediata dessa técnica é o […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados