Rinoplastia e a pratica esportiva - Clínica Landecker

A rinoplastia, popularmente conhecida como cirurgia de nariz, é uma das cirurgias plásticas faciais mais realizadas no Brasil e exige uma série de cuidados para que a recuperação seja adequada e os resultados sejam satisfatórios.

Principalmente cuidados relacionados com atividades físicas durante o pós-operatório. Por isso, vamos explicar essa relação entre a rinoplastia e a prática esportiva, para que você possa esclarecer as suas dúvidas e garantir uma recuperação tranquila.

 

Conheça os cuidados necessários para a prática esportiva depois de uma rinoplastia

Depois de uma rinoplastia, é necessário fazer repouso absoluto por cerca de 7 dias, mantendo a cabeça elevada nesse período e sem realizar nenhum tipo de esforço físico, para evitar complicações. Após, aproximadamente, 3 semanas é liberada a prática esportiva.

Mas é importante só voltar às atividades físicas após autorização do seu cirurgião plástico. E quando a prática esportiva for retomada é preciso ter certos cuidados, evitando qualquer tipo de trauma nasal, pelo menos nos primeiros dois meses.

Sendo assim, dependendo do tipo de atividade física é preciso verificar se há como realizá-la sem qualquer risco de prejudicar a região operada. Por isso, também consulte o médico em relação a isso, deixe bem claro o tipo de atividade que será praticada e siga as recomendações do especialista.

Para te ajudar a entender melhor listamos algumas atividades e quando elas estão liberadas após a cirurgia de nariz.

 

Baixe nosso e-book

 

Rinoplastia e a prática esportiva: O que está liberado e quando?

Alguns dos exercícios que estão liberados após o prazo citado acima, são: as caminhadas, corridas, ciclismo, yoga e natação.

Outras práticas como basquete, futebol, vôlei e mergulho, que possuem o risco de contato, só podem ser praticadas cerca de 8 semanas após a cirurgia plástica no nariz, quando os ossos nasais já estarão mais recuperados.

Mas vale ressaltar que cada caso é um caso e cada organismo possui um tempo de recuperação diferente, por isso é importante manter o diálogo com o cirurgião plástico e seguir as recomendações quanto a prática esportiva.

Seguindo as indicações médicas corretamente, a recuperação será mais rápida e as atividades cotidianas poderão ser retomadas em menor tempo.

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.