Rinomodelação X Rinoplastia - Clínica Landecker

 

Rinoplastia e Rinomodelação são dois procedimentos diferentes entre si, mas que geralmente são muito confundidos e comparados. Atualmente, este assunto está em voga nas mídias e noticiários.

A Rinoplastia pode ser feita com foco no funcional do nariz ou também por questões de beleza. Por ser uma cirurgia de alto nível de complexidade, deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos ou otorrinos. 

Já a rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo voltado para o foco estético e somente dermatologistas ou cirurgiões plásticos são capacitados para a ação.  

Nesse contexto, vamos apresentar as características de cada método para você compreender melhor o tema.

Leia até o final e descubra as principais diferenças entre Rinoplastia e Rinomodelação.

Qual a diferença entre Rinoplastia e Rinomodelação?

A cirurgia no nariz, mais conhecida como rinoplastia, é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia plástica, sendo o terceiro procedimento mais realizado no país.

Esse tipo de cirurgia é muito procurado por homens e mulheres por diferentes motivos:

A Rinoplastia exige muito cuidado por parte do especialista, já que a aparência do nariz é responsável por grande parte da harmonia facial.

A bioplastia, ou também rinomodelação, consiste na utilização de substâncias preenchedoras no nariz, visando apenas alterar o seu formato. Os preenchedores mais utilizados são os absorvíveis, como o ácido hialurônico. Existem também os não absorvíveis, como o PMMA (polimetilmetacrilato). No entanto, sou fortemente contra a utilização desses preenchedores definitivos devido ao risco de necrose e ao fato de que eles podem impregnar na pele, gerando reações inflamatórias que são impossíveis de corrigir. Essa impregnação na pele faz com que seja impossível de retirar o produto.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.