Resultados rinoplastia - Clínica Landecker

Resultados na rinoplastia: quando eles serão visíveis?

Vamos falar sobre os resultados de uma Rinoplastia. Quando os resultados aparecem? Será que a gente sempre vai perceber que uma cirurgia foi feita?

O inchaço

O que a gente sempre diz para os pacientes é que o pico do inchaço após a cirurgia é no terceiro dia.

Quando se passam 7 dias da cirurgia, a gente retira o curativo e com um mês de cirurgia 50% do inchaço mais ou menos terá sido absorvido.

Com 4 meses, 75%. Com mais ou menos 1 ano, 90% do inchaço vai ter sido reabsorvido pelo corpo do paciente.

Esses últimos 10, 15% de inchaço vão demorar mais 2 a 3 anos para desaparecer. É quando a técnica de rinoplastia estruturada é usada.

Infelizmente o nariz é um dos órgãos do corpo ou o órgão do corpo que mais tempo demora para desinchar e mostrar o seu resultado final.

Basicamente a gente vai mexer ali nas cartilagens, no esqueleto do nariz, isso vai gerar um inchaço, esse inchaço vai ser reabsorvido e aí o nariz vai afinando e tendo o seu formato final.

Com um mês de cirurgia, em geral, já é um pouco mais difícil dizer que o paciente operou. Com 3, 4 meses é mais difícil ainda.

A cada dia que passa, à medida que o nariz vai desinchando, fica mais difícil perceber que você operou.

É muito importante lembrar que o resultado definitivo de uma rinoplastia pode ser analisado somente após 3 a 4 anos de cirurgia, mas para todos os efeitos a gente analisa o resultado com 1 ano, que é o clássico na literatura.

O que fazer quando alguma coisa dá errado em cirurgia plástica? Clique aqui para saber!

Tratando a expectativa e a ansiedade

Existe uma educação muito grande que deve ser feita em relação ao paciente, no sentido dele não ter ansiedade, para que ele se lembre que o mais importante é esperar até o resultado final.

Muitas pessoas acabam analisando o seu resultado antes desse período e isso gera ansiedade, porque você está analisando uma coisa que é transitória.

Eu sempre brinco com meus pacientes que o nariz é como uma casa que está em reforma e não dá para analisar a reforma da casa antes da colocação do piso, da pintura, das cortinas, etc.

Por isso que é muito importante você esperar o tempo de 1 a 3 anos para desinchar, para que você consiga analisar corretamente os resultados de uma rinoplastia.

Ainda em relação ao resultado, é óbvio que o resultado geral da cirurgia vai ser visível imediatamente após a retirada dos curativos.

Então se você tem um nariz muito grande, com o dorso alto, a ponta caída, na hora que tirar o curativo você já vai conseguir ver as mudanças gerais que a cirurgia proporcionou.

O que a gente diz é que as mudanças finas, o ajuste fino vai acontecer com o tempo, à medida que o inchaço vai sendo reabsorvido. Mas é óbvio que o resultado geral da cirurgia já é visível com a retirada do curativo.  

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados