Remoção de Tatuagem: conheça o tratamento a laser mais seguro e eficaz - Clínica Landecker
Remoção de tatuagem: saiba como é o procedimento

É muito comum que as pessoas façam uma tatuagem em um momento da vida e, depois de um certo tempo, se arrependam do procedimento. Por isso, a remoção de tatuagem é um tratamento muito procurado.

Na Clínica Landecker, utilizamos um tratamento a laser seguro e eficaz, com uma plataforma de alta potência para o processo de remoção. Porém, antes de realizar o procedimento, é necessário entender o assunto e pesquisar alguns cuidados fundamentais para um resultado satisfatório.

Quer entender melhor como é feita a remoção de tatuagens? Continue acompanhando o artigo e saiba mais!

Como ocorre a remoção de tatuagem?

A tatuagem é mantida no organismo pela ação dos macrófagos, que são células de defesa. Eles encaram a tinta como inimigos e se alimentam desse material. Porém, quando essas células morrem, o pigmento é novamente liberado na pele. Assim, a tatuagem se mantém de forma definitiva.

O problema é quando a tatuagem simplesmente não te agrada ou não te representa mais… A boa notícia é que graças à tecnologia, este problema tem solução. E você merece apagar as marcas indesejadas!

A remoção da tatuagem é feita pelo uso de laser. A base que sustenta o tratamento é o princípio da fototermólise seletiva. Nele, o laser atravessa a pele e é absorvido seletivamente pelo pigmento. A tinta, então, se fragmenta em partículas e é eliminada pelo próprio organismo, pelo sistema linfático. Os tecidos adjacentes não sofrem danos.

Em caso de tatuagens coloridas, são usados diferentes tipos de laser para cada cor. Na Clínica Landecker, nosso laser de alta potência é capaz de reconhecer cada coloração de tinta, promovendo uma melhor eficácia na remoção.

O número de sessões do tratamento depende do tamanho e cores da tatuagem, da sua profundidade e do tempo que ela já está na pele. Dessa forma, é essencial procurar um profissional capacitado para realizar o procedimento.

Quais são os cuidados necessários no processo de remoção de tatuagens?

cuidados com a remoção de tatuagem Clínica Landecker

A exposição ao sol deve ser evitada durante o procedimento. A pele não pode estar queimada de sol nos dias das sessões. Além disso, é necessário hidratar bem a área.

Não é recomendado o uso de adornos onde está sendo feita a remoção. Roupas que entram em atrito com a região também devem ser evitadas. Os banhos também não podem ser muito quentes. O profissional responsável pode indicar pomadas e cremes de hidratação específicos.

O que pode ser feito em relação ao desconforto na remoção de tatuagem?

A aplicação de laser pode trazer dor e desconforto para o paciente. Para isso, é possível fazer uso de anestésicos tópicos durante o procedimento e a hidratação pode ser intensificada após a sessão. Depois da aplicação de laser, é comum a região ficar com vermelhidão e hipersensibilidade. Em todo caso, siga as recomendações médicas.

Qual a importância de procurar um bom profissional para fazer a remoção de tatuagens?

A remoção de tatuagens é um procedimento minimamente invasivo. A definição detalhada dos resultados só é possível com uma análise cuidadosa da cor, tamanho e localização da tatuagem.

Destacamos ainda que a aplicação incorreta do laser pode gerar queimaduras e bolhas. Por isso, busque um profissional habilitado para fazer a remoção de tatuagem.

remoção de tatuagem Clínica Landecker

Deseja saber mais sobre a remoção de tatuagens?

Aqui na Clínica Landecker, o procedimento é realizado pela equipe do nosso centro estético com uso da tecnologia a laser mais moderna do segmento e com todo o cuidado necessário para a sua saúde e segurança.

A remoção de tatuagem é realizada em consultório, com indicação correta e todas as orientações dermatológicas para o tratamento e recuperação da pele. 

Clique aqui e agende sua consulta.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.