Regras de publicidade médica - Clínica Landecker

Regras de publicidade médica

 

Esse é um vídeo muito importante, porque nós vamos falar das regras que o CRM impõe em relação à publicidade ou à divulgação do trabalho do cirurgião plástico.

Temos visto na internet nos últimos tempos muitos colegas que colocam fotos de antes e depois, vídeos de cirurgias, selfies com pacientes, enfim, tudo isso no afã de captar mais pacientes.

Existem algumas regras importantes para disciplinar o andamento da prática médica no Brasil.

 

Mídias sociais e veículos de comunicação

A ação ou papel do médico na internet ou em qualquer veículo de comunicação é que o profissional precisa ser informativo.

O médico deve usar toda sua experiência, seu conhecimento para informar e educar o paciente.

Jamais o médico deve ter uma postura sensacionalista ou conferir algum tipo de vantagem em relação aos colegas.

Em seu currículo, por exemplo, o médico nunca pode colocar que ele é o melhor médico ou portador da única técnica, esse tipo de mensagem sensacionalista. Muito cuidado com isso.

 

Fotos

Não é permitida a exposição de antes e depois no Brasil.

O argumento do CRM é que você pode induzir o paciente a ter expectativas não realistas através da exposição de fotos de antes e depois.

O profissional não pode também mostrar fotos com seus pacientes na internet, porque isso viola princípios de confidencialidade.

É muito importante que os médicos mostrem respeito pelos colegas e pelos pacientes, no sentido de seguir as regras impostas pelo CRM.

Existe, inclusive, um manual de boas práticas de publicidade médica que é feito por uma parte do CRM chamada Codame.

Esse é um documento bastante estabelecido , completo e útil, que os médicos deveriam seguir para fazer com que não haja nenhum tipo de concorrência desleal entre os colegas.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.