Redução da Altura do Dorso Nasal - Clínica Landecker

Redução da Altura do Dorso Nasal

Na Rinoplastia Balanceada, a redução da altura e retificação do dorso nasal é realizada usando as técnicas preconizadas pela rinoplastia preservadora. Devido à preservação da anatomia do ponto K, as linhas dorsais são mantidas na posição correta pois nessa técnica não é necessário reconstruir o terço médio do dorso, contribuindo para a manutenção da estética e função dessa região a longo prazo. A menor chance de irregularidades ósseas, reabsorção de enxertos e a manutenção da patência funcional da válvula interna também são vantagens quando comparado à ressecção direta usada na técnica estruturada.

A magnitude da redução dorsal depende do senso artístico do cirurgião e do planejamento dimensional feito antes da cirurgia. Lembrando que deve haver harmonização apropriada com os parâmetros desejados de projeção e rotação da nova ponta, visando construir o perfil ideal para cada paciente.

Embora a tecnologia piezoelétrica possa ser usada através de túneis laterais, o descolamento lateral amplo da pele (expondo parte da maxila) é o mais frequentemente realizado.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Agende sua consulta

A Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Landecker conta com uma equipe médica comprometida e busca proporcionar conforto e segurança. Especializada em Rinoplastia, implantes mamários, cirurgia de lipoaspiração, cirurgia de abdome, cirurgia da face, cirurgia das pálpebras, orelha de abano.