Redução das mamas - Clínica Landecker

Redução das mamas: seios menores e autoestima elevada

A cirurgia de redução das mamas é uma cirurgia relativamente rara no Brasil, mas ela tem ainda bastante importância. São pacientes que é vem com alguns complexos muito interessantes de se perceber, pois são pacientes que, de uma forma análoga às pacientes que têm mamas pequenas demais, são pacientes que também não gostam muito de se expor por uma questão de vergonha. Elas têm vergonha das mamas muito grandes.

Mamas grandes demais são um problema real

Agora, uma coisa muito importante é que muitas vezes esse tamanho exagerado das mamas pode causar dores nas costas, infecção nas dobras de pele que tem embaixo da mama. As pacientes que têm mamas grandes reportam um desconforto muito significativo no seu dia a dia, seja pela alteração estética, seja por essa alteração funcional.

Na cirurgia de mamoplastia redutora a gente consegue diminuir o tamanho das mamas e melhorar tanto essa parte funcional, como dores nas costas, como a parte estética que é tão importante para as mulheres. Lembrando que a gente está lidando com o principal símbolo da identidade sexual feminina que são as mamas.

Então é uma cirurgia que pode ser feita ou com anestesia geral ou com anestesia local e sedação, mas mais frequentemente com anestesia geral.

Mamas caídas? É possível corrigir o problema com lifting. Clique aqui e saiba mais.

Cicatrizes

A gente tira os excessos de pele através de técnicas cirúrgicas variadas, mas normalmente você acaba com uma cicatriz periareolar, uma na vertical e muitas vezes quando a mama é muito grande, você tem que associar uma cicatriz horizontal, que é o que a gente chama de T invertido.

Então são cirurgias que infelizmente deixam essas cicatrizes, mas quando as incisões são bem planejadas e bem estruturadas, em geral, são cicatrizes de excelente qualidade. A gente sempre brinca aqui no consultório que as pacientes preferem uma mama bonita com cicatrizes de boa qualidade do que uma mama feia sem cicatrizes.

Então é importante que as cicatrizes tenham um bom padrão de acabamento, lembrando que a gente consegue melhorar significativamente autoestima e a convivência das mulheres em sociedade através da cirurgia de mamoplastia redutora.

Esclareça todas as suas dúvidas sobre próteses de silicone. Clique aqui.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados