Recomendações após a rinoplastia - Clínica Plástica Landecker

O nariz é a região do corpo que mais demora para desinchar e, consequentemente, para cicatrizar, por isso após a realização de uma rinoplastia há uma série de cuidados específicos que devem ser tomados, além de um correto acompanhamento médico.

Também é fundamental esclarecer todas as dúvidas com o cirurgião plástico, tanto antes da cirurgia, como após o procedimento e seguir corretamente todas as orientações, para diminuir os riscos e acelerar o processo de recuperação.

Cuidados fundamentais após a realização de uma rinoplastia

A primeira indicação após a alta, é realizar repouso absoluto por cerca de 5 a 7 dias, mas sempre mantendo a cabeça elevada, e dar preferência para alimentos frios e de consistência pastosa, para que a mastigação de torne mais fácil.

Após essa primeira semana é preciso também voltar ao consultório para retirada do curativo. Em alguns casos, é colocado um outro curativo de esparadrapo por mais uma semana.

Outra recomendação importante é realizar compressas geladas na área, visando reduzir o inchaço, acelerar a cicatrização e contribuir para o desaparecimento das manchas roxas, comuns ao redor dos olhos após uma cirurgia de nariz.

Alguns cirurgiões plásticos também indicam a realização de fisioterapia.

A proteção solar também é fundamental e deve ser redobrada nos primeiros meses, visando evitar o aumento do inchaço ou aparecimento de manchas na pele.

Quanto tempo leva a recuperação completa?

Cerca de 3 a 4 meses após a cirurgia de nariz já é possível visualizar os resultados, pois cerca de 75% do inchaço já deve ter desaparecido, porém devido a lenta recuperação da área, o resultado final só pode ser avaliado após aproximadamente 1 ano.

Para maiores informações sobre rinoplastia faça download do nosso E-book.

COMENTÁRIOS

  1. Silvio12.10.17

    Bacana.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.