Tipos de cirurgias plásticas de nariz - Clínica Plástica Landecker

A cirurgia de nariz, também chamada de rinoplastia, é uma das cirurgias faciais mais procuradas e realizadas no país. O procedimento cirúrgico pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta, entre outros.

Mas afinal, você sabe quais os tipos de cirurgias plásticas de nariz? É importante conhecer e se informar sobre as técnicas utilizadas para poder esclarecer as dúvidas com o seu médico.

 

Conheça quais os tipos de cirurgias plásticas de nariz

Primeiro, é preciso saber que existem duas vias de acesso para a realização da rinoplastia, a fechada e a aberta. Na técnica fechada, a cirurgia é realizada por dentro do nariz, sem incisões externas. Já na técnica aberta, o esqueleto ósseo e cartilaginoso do nariz é exposto através de incisões por dentro do nariz e uma pequena incisão externa entre as narinas.

A escolha da técnica que será utiliza na rinoplastia é de responsabilidade do cirurgião plástico, de acordo com a sua experiência e as necessidades e características de cada caso. Agora, vamos enfim entender quais os tipos de cirurgias plásticas de nariz, basicamente existem duas filosofias cirúrgicas: a redutora e a estruturada.

Ambas podem ser utilizadas em casos de primeira cirurgia e para reconstruir o nariz nos pacientes cuja cirurgia anterior resultou em algum tipo de deformidade estética ou funcional, a chamada cirurgia secundária.

Na filosofia redutora, os ligamentos entre as cartilagens são interrompidos e o esqueleto do nariz diminuído através da retirada de quantidades variáveis de cartilagem e osso.

Já na filosofia estruturada, o planejamento cirúrgico é realizado de forma individualizada, durante a cirurgia os ligamentos entre as cartilagens também são interrompidos e o esqueleto do nariz esculpido através da retirada de quantidades de cartilagem e osso. Mas ao final da cirurgia, diferentemente da filosofia redutora, enxertos de cartilagem e pontos de fixação são utilizados para moldar e fortalecer o esqueleto remanescente e reconstruir os ligamentos interrompidos.

 

Baixe nosso e-book

 

Já conhece os tipos de cirurgias plásticas de nariz? Então consulte um especialista para uma avaliação médica

Agora você já conhece quais os tipos de cirurgias plásticas de nariz, porém quem decide qual a técnica que será utilizada na sua cirurgia plástica de nariz é o cirurgião plástico.

Vale lembrar que é fundamental esclarecer todas as dúvidas sobre a rinoplastia durante sua consulta e para ter uma cirurgia bem sucedida é primordial escolher um médico que possua título de especialista e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.