Custo de uma cirurgia plástica - Clínica Plástica Landecker

Uma das dúvidas mais comuns na hora de realizar uma cirurgia plástica é quais os custos desse processo, afinal esse tipo de decisão requer gastos não apenas com o procedimento em si, mas também do pós-operatório.

Por isso, para ajudar a esclarecer quais os custos de uma cirurgia plástica, vamos esclarecer o que geralmente está ou não incluído nos valores fornecidos pelas clínicas e quais os gastos adicionais para se chegar ao resultado desejado.

 

Entenda quais os custos de uma cirurgia plástica

A maioria das pessoas acredita que os custos de uma cirurgia plástica se resumem apenas aos honorários do médico, que variam, pois cada cirurgião determina um valor para o procedimento, de acordo com a qualidade do serviço, com a sua formação e especialização, o grau de complexidade da cirurgia, entre outros.

Mas há outros gastos que também são somados aos custos, como os horários da equipe cirúrgica, é necessário que o cirurgião tenha uma equipe para auxiliá-lo durante o procedimento, o que inclui um médico anestesista, um instrumentador cirúrgico e uma enfermeira ou auxiliar de enfermagem.

Além disso, há os custos hospitalares, pois qualquer cirurgia plástica deve ser realizada com estrutura adequada e em um centro cirúrgico totalmente equipado. Esses valores referentes ao hospital também variam muito, de acordo com o porte do hospital.

Por fim há também os custos dos materiais cirúrgicos, como as próteses, fios cirúrgicos, curativos, entre outros. A maioria das clínicas já incluem no valor passado para os pacientes os custos da equipe e dos materiais, ficando a parte somente os custos hospitalares, mas é importante perguntar logo na primeira consulta o que está incluído no valor e quais serão os custos que deverão ser pagos à parte.

 Baixe nosso e-book

Quais os custos do pós-operatório de uma cirurgia plástica

Por fim, além dos custos da realização do procedimento em si, algumas cirurgias plásticas também possuem demandas durante o pós-operatório para uma recuperação mais tranquila e segura.

A cirurgia de lipoaspiração, por exemplo, necessita que sejam realizadas algumas sessões de drenagem linfática durante o pós-operatório, para garantir uma recuperação adequada e um resultado satisfatório.

As cirurgias de prótese de mama, lipoaspiração e abdominoplastia, precisam da utilização de malhas compressivas, também para garantir melhores resultados.

Esses custos com tratamentos estéticos ou malhas compressivas e cintas, geralmente ficam por conta da paciente, por isso é preciso já esclarecer também na primeira consulta, quais serão todos os gastos necessários até se alcançar o resultado.

O que precisa ser analisado antes de sua decisão?

Um fator muito importante a se ressaltar, é que para muitas pessoas os custos de uma cirurgia plástica são determinantes na escolha do profissional.

Porém, ao escolher o cirurgião plástico é preciso levar outros itens em consideração, que são essenciais, como a formação do profissional, a sua experiência e se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Pois, escolher um cirurgião plástico com boa formação e especialização é o principal para diminuir os riscos e garantir os melhores resultados possíveis. Portanto, não basta apenas se preocupar com os custos, é preciso primeiramente se preocupar em realizar o procedimento com um profissional competente.

 

Agende sua Consulta

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados