Cuidados após a cirurgia de face - Clínica Plástica Landecker

Quando falamos de rejuvenescimento facial uma das opções mais procuradas é a cirurgia de face, também chamada de lifting facial. O procedimento visa minimizar os sinais de envelhecimento, através do reposicionamento da pele.

Mas por se tratar de uma cirurgia plástica realizada no rosto, muitas dúvidas surgem a respeito da recuperação e do pós-operatório. E realmente há uma série de cuidados fundamentais que devem ser seguidos à risca após a cirurgia, como uso de medicamentos, repouso por alguns dias, uso de protetor solar, entre outros.

Principais recomendações pós-operatórias para cirurgia de face

Após a realização da cirurgia de face, geralmente é colocada uma bandagem elástica em torno do rosto, visando minimizar o inchaço e os hematomas, comuns após o procedimento.

Em alguns casos um dreno também pode ser colocado sob a pele, para evitar o acúmulo de líquidos, mas ambos são retirados em poucos dias.

Nesse início de recuperação é indicado realizar repouso por cerca de 7 dias, mas sempre mantendo a cabeça elevada, e se alimentar bem.

Além disso, nesse mesmo período, é recomendada a aplicação de compressas geladas na face e nos olhos, para ajudar no processo de reabsorção do inchaço.

A proteção contra os raios solares é fundamental e deve ser redobrada durante o período de recuperação, pois visa evitar manchas na pele e melhorar a qualidade das cicatrizes, portanto o uso de filtro solar é indispensável, sendo indicado também o uso de chapéu e óculos de sol.

Alguns médicos também podem sugerir a realização de fisioterapia ou de algum tipo de tratamento estético, para acelerar a cicatrização dos tecidos.

Quanto tempo leva o processo de recuperação e quando é possível visualizar os resultados?

A acomodação total dos tecidos e desaparecimento de todo inchaço costuma levar de 3 a 6 meses. Portanto, só após esse período é possível avaliar os resultados finais do lifting facial e observar o novo contorno do rosto e pescoço.

É importante também ter cuidado com o uso de hidratantes e maquiagens, esses itens devem ser liberados pelo médico, o que pode levar até 14 dias após a cirurgia. Já os exercícios físicos só podem ser realizados após um mês e esportes de contato após 2 meses.

Seguir todos esses cuidados tem influência direta no processo de recuperação e na correta cicatrização dos tecidos, o que por sua vez, influencia nos resultados da cirurgia de face. Por isso, após qualquer tipo de cirurgia plástica é preciso realizar o correto acompanhamento com o cirurgião plástico e esclarecer qualquer dúvida que apareça.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados