Quais as características ideais de um cirurgião plástico

Cirurgia plástica é um procedimento muito sério e que deve ser feito por alguém que conheça o procedimento, que seja especialista no assunto e que tenha experiência na execução. As características ideais de um cirurgião plástico vão além da sua formação acadêmica. Saiba como identificar um bom cirurgião plástico!

ESCOLHENDO O CIRURGIÃO PLÁSTICO

Análise e pesquisa são atitudes fundamentais para que você possa escolher com segurança seu cirurgião plástico. Quanto mais informação obtiver, melhor será para você. Assim você evitará possíveis surpresas, ficará mais segura e consciente da técnica que será feita.

A primeira informação a ser avaliada é a formação do cirurgião. Para poder atuar nessa área é necessário fazer seis anos de faculdade, dois anos de cirurgia geral e três anos de residência em cirurgia plástica e, alguns profissionais, buscam superespecialização que dura de um a dois anos para alcançarem o nível mais alto de especialização.

Também é importante saber onde ele se formou, se a instituição é de qualidade, também procure saber onde ele já trabalhou e se faz parte do corpo clínico de algum hospital, isso mostra que ele é bom, pois os critérios para ser admitido são muito rigorosos.

Receber a indicação de alguém também pode se levar em consideração, principalmente se a pessoa fez algum procedimento com o cirurgião que você está pesquisando.

Veja qual foi o resultado obtido e converse com a pessoa para saber como é o atendimento do cirurgião plástico e da equipe. Caso a indicação seja de outro profissional da área da saúde, fique atenta, pois pode haver interesses comerciais.

A PRIMEIRA CONSULTA

A primeira consulta jamais deverá ser a última! Ela servirá para tirar suas dúvidas e alinhar as informações, além de você poder conhecer melhor o trabalho do cirurgião e se ele tem as características ideais de um bom cirurgião plástico.

Este é o momento onde ele vai analisar a sua situação e se o procedimento que você deseja fazer é viável e se for, vai esclarecer os prós e contras do procedimento. Também esclarecerá como á a técnica que ele usa, quais serão os resultados, tempo de recuperação entre outras informações importantes.

A primeira consulta deve ser uma conversa franca entre o cirurgião e a paciente. Esse é o momento para você tirar todas as suas dúvidas e saber o máximo possível sobre a cirurgia plástica que você deseja fazer.

Preste muita atenção em como o cirurgião te trata, se ele é muito apressado, se ele faz grandes promessas, se ele realmente está sendo sincero, analise também como ele trata sua equipe, desde a recepção até a equipe cirúrgica.

Outro ponto importante é analisar se ele vai pedir exames laboratoriais e outros caso seja necessário, pois para garantir uma boa cirurgia é preciso analisar cada paciente de forma única, pois cada pessoa tem o organismo diferente da outra.

Durante a consulta o cirurgião plástico deve:

Perguntas que você deve fazer na primeira consulta:

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS IDEAIS DE UM CIRURGIÃO PLÁSTICO

Caso você tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a Clínica Dr. Alan Landecker.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados