Prótese mamária: autoestima e mudança de vida - Clínica Landecker

Prótese mamária, a campeã das cirurgias no Brasil

Prótese mamária é nosso tema de hoje. A cirurgia de implante de silicone ou aumento de mamas é a cirurgia mais comumente realizada no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Realmente é uma cirurgia fascinante, porque ela mexe com o principal símbolo da identidade sexual feminina, que são as mamas.

As pacientes nos procuram com várias queixas. Há pessoas que têm mamas muito pequenas, outras que têm mamas caídas, algumas têm flacidez de pele e estrias. Invariavelmente são algumas coisinhas que afetam a autoestima da mulher de forma que ela evita ir à praia, às vezes não gosta de tirar a roupa na frente do parceiro, não gosta de usar roupas que possam mostrar esse tipo de alteração.

Então o que as mulheres querem hoje, no Brasil, é uma mama bonita, natural e que tenha um polo superior com um certo volume. Fugiu-se, graças a Deus, daquele modelo americano de ter mamas muito grandes e artificiais. Infelizmente é uma coisa que aconteceu aqui por um certo tempo, mas hoje, graças a Deus, as pessoas têm procurado uma cirurgia mais natural.

Você sabe como escolher um bom cirurgião? Clique aqui e veja as dicas do Dr. Landecker.

Como é realizada a cirurgia?

A cirurgia de implantes mamários pode ser feita usando vários tipos de anestesia, ou anestesia local ou anestesia geral. Você pode fazer, inclusive, anestesia local com sedação, que é uma excelente alternativa.

É uma cirurgia que, conceitualmente, é relativamente simples. Você tem que produzir um espaço atrás da mama para colocar a prótese de silicone. Uma coisa importante sobre os implantes de silicone é que hoje nós só usamos implantes que são aprovados pelas principais entidades mundiais, que são as “ANVISAs” mundiais.

Existem pessoas que usam próteses nacionais, próteses europeias ou próteses americanas. Mas o importante é que essas próteses tenham os selos de qualificação e de liberação por parte das autoridades competentes.

Os implantes precisam ser trocados com o tempo?

O implante de silicone nada mais é do que um saquinho de silicone com silicone de uso médico no seu interior. Esses implantes, como eu falei, foram desenvolvidos significativamente ao longo dos anos de tal sorte que eles têm durado também cada vez mais.

É um mito dizer que nunca mais a pessoa vai ter que trocar essa prótese, ela vai ter que ser trocada em algum momento da vida, mas a gente tem reparado que essas próteses têm durado cada vez mais tempo sem a necessidade da troca.

Tem algumas coisas importantes sobre os implantes de silicone que precisam ser faladas:

– os implantes de mama não causam câncer,
– eles não causam alterações de amamentação,
– alteração de sensibilidade das auréolas,
– causam também alergias

Então é uma cirurgia extremamente segura, quando feita por mãos habilitadas.

A colocação da prótese é igual para todo mundo?

Como eu tinha falado anteriormente é uma cirurgia em que conceitualmente você precisa gerar um espaço atrás da mama para colocar esses implantes. Eles podem ser colocados na frente do músculo ou atrás do músculo, dependendo do caso.

Em geral em pacientes que são muito magrinhas a gente coloca atrás do músculo, para que a borda da prótese não fique visível especialmente na parte do pólo superior das mamas. Mas, em geral, a gente usa uma abordagem que é intermediária, chamada de subfacial.

E como é essa abordagem subfacial?

Na frente do músculo peitoral existe uma lâmina de tecido chamado fáscia peitoral. A gente levanta essa lâmina e coloca a prótese entre o músculo e ela. Isso oferece bastante estabilidade nessa região para que essa transição do pólo superior fique bastante natural.

É uma cirurgia que dura cerca de 2 horas e meia, é relativamente simples do ponto de vista técnico, em que a pessoa não precisa ficar internada. Agora, o grande plus é que ela oferece como se fosse uma injeção de autoestima na veia das pacientes. É muito bonito de vez isso. Nós como cirurgiões ficamos muito felizes quando a gente vê o grau de transformação que você consegue oferecer para essas pacientes, então é uma cirurgia que nos dá bastante gratificação e um índice de satisfação também aos pacientes que é muito gostoso de ser percebido!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados