Pós-operatório E O Sucesso da Cirurgia - Clínica Landecker

Assista o vídeo

Pós-operatório e o Sucesso da Cirurgia: A recuperação é tão ou mais importante do que a cirurgia em si, siga as orientações do seu médico.

Pós-operatório: orientações e cuidados para cada cirurgia

Pós-operatório em cirurgia plástica é o tema de hoje, a recuperação após uma cirurgia.

A recuperação, isso é um pensamento geral de todos os cirurgiões, ela é tão ou mais importante do que a cirurgia em si.

Porque se o paciente não colaborar e não seguir as orientações do médico, existe uma chance muito grande de complicações que podem ser impossíveis de corrigir.

Então, de forma fundamental, siga sempre as orientações do seu médico, tome todos os medicamentos, exatamente como ele sugerir, para evitar problemas.

Existem algumas máximas da recuperação em cirurgia plástica.


Cirurgias corporais

Para cirurgias corporais, em geral, o paciente vai ter que usar uma cinta específica, por mais ou menos um mês após a cirurgia.

Isso vai oferecer compressão, que vai gerar moldagem e diminuição do inchaço. E vai ajudar também na retração da pele nos casos de lipoaspiração e abdominoplastia.

Nas cirurgias corporais a gente também pede para os pacientes evitarem a exposição solar por, pelo menos, dois meses após a cirurgia.

Os exercícios físicos podem ser retomados entre duas a quatro semanas após a cirurgia.

Lembrando que a gente tem um departamento de fisioterapia estética bastante desenvolvido aqui no consultório, onde são feitas sessões de drenagem linfática, endermologia, massagens, que visam acelerar o desinchaço e a reabsorção de ecmoses, que são as manchas roxas que aparecem após qualquer tipo de cirurgia plástica.


Cirurgias faciais e orelha

Na cirurgia de orelhas o paciente precisa usar uma daquelas faixas de tenista ou de bailarina, para comprimir as orelhas no local, até que a cicatrização esteja completa, por pelo menos duas semanas.

A gente pede que o paciente use a faixa 24 horas durante 7 dias e depois só para dormir, durante 7 dias.

Para a região dos olhos a gente pede sempre que o paciente faça compressas geladas após a cirurgia, sendo que os pontos são retirados após 7 dias.   

Na cirurgia de nariz, todos os curativos são retirados após 7 dias de cirurgia.

Nós não usamos tampão, usamos um splint de silicone, que tem um túnel embutido para passagem de ar, para que o paciente consiga respirar pelo nariz.

Uma vez retirado esse splint, o paciente precisa lavar seu nariz muito frequentemente com soro fisiológico, para evitar um acúmulo de sujeira que afete de forma adversa a respiração desse paciente.

Também nas cirurgias faciais os pacientes têm que evitar a exposição solar por, pelo menos, dois meses, podem voltar às atividades físicas devagar após duas semanas.

E no caso da cirurgia do nariz, você não pode usar óculos de forma alguma e não pode tomar nenhum tipo de pancada no nariz, por pelo menos dois meses após a cirurgia.

São alguns aspectos muito importantes da recuperação que devem ser lembrados.


Uso de medicamentos

Lembrando sempre que a gente oferece para os pacientes uma prescrição médica com antibióticos por um tempo variado, em geral 1 semana após a cirurgia.

Além disso indicamos também o uso de antiinflamatórios e analgésicos, porque a gente quer que o paciente tenha uma recuperação completa e confortável após as cirurgias, sem sentir dor.

Então lembrem-se: sigam direitinho a orientação dos médicos, tomem direitinho seus comprimidos, seus remédios, e façam a fisioterapia pós-operatória, que é absolutamente crucial para um bom resultado após uma cirurgia plástica.

Então lembrem-se: sigam direitinho a orientação dos médicos, tomem direitinho seus comprimidos, seus remédios, e façam a fisioterapia pós-operatória, que é absolutamente crucial para um bom resultado após uma cirurgia plástica.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Agende sua consulta

A Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Landecker conta com uma equipe médica comprometida e busca proporcionar conforto e segurança. Especializada em Rinoplastia, implantes mamários, cirurgia de lipoaspiração, cirurgia de abdome, cirurgia da face, cirurgia das pálpebras, orelha de abano.