Cirurgia plástica no inverno - Clínica Plástica Landecker

Estou acostumado a ouvir com grande frequência essa pergunta, principalmente nessa época do ano. Afinal, nós, cirurgiões plásticos, sempre ressaltamos que a melhor estação para se realizar uma cirurgia plástica é no inverno e isso sempre desperta dúvidas e curiosidades. Por isso, vou esclarecer esse assunto no texto de hoje.

Primeiramente, é preciso entender que é possível realizar uma cirurgia plástica em qualquer época do ano. Então, você pode realizar sua cirurgia mesmo que seja no verão, sem problemas. A questão é que as temperaturas mais frias contribuem em diversos fatores, para que a recuperação de uma cirurgia plástica seja mais confortável.

Os benefícios de realizar cirurgias plásticas no inverno

Independente da cirurgia que foi realizada, durante a recuperação há alguns cuidados primordiais. Sendo que um dos principais deles é evitar a exposição solar. Por isso, quando a cirurgia é realizada no inverno, esse fator se torna muito mais tranquilo, pois já há a baixa incidência de raios solares.

Outra questão a ser ressaltada é que alguns dos procedimentos mais realizados no país, como a lipoaspiração, a abdominoplastia e a prótese de mamas, exigem o uso de algum tipo de cinta ou malha compressiva no pós-operatório.

Mais uma vez as temperaturas mais amenas tornam esse uso muito mais confortável, até pelo fato das malhas poderem ficar escondidas sob a roupa durante o inverno.

São por esses e, alguns outros fatores, que indicamos a realização de cirurgias plástica no inverno, pois o clima mais frio contribui para uma melhor recuperação e cicatrização dos tecidos.

Corpo bonito para o verão

Além disso, o que também influencia nessa orientação é o fato de que a maioria das pacientes que vêm até meu consultório querem estar com o corpo em forma para o verão. Como a cirurgia plástica exige um período de repouso e recuperação, é sempre mais viável realizá-la no inverno, assim até a chegada do verão os resultados já estarão visíveis e a paciente poderá desfrutar das altas temperaturas sem preocupações.

Para maiores informações, acesse o manual do paciente que desenvolvi e esclarece algumas dúvidas sobre o antes e depois de uma cirurgia plástica. E lembre-se converse sempre com o seu médico e siga à risca todas as orientações pós-operatórias.

Dr. Alan Landecker, Cirurgião Plástico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua Consulta

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados