Perguntas para o cirurgião: Tire todas suas dúvidas sobre a cirurgia

Uma mulher sempre deseja fazer alguma modificação em seu corpo, independente da idade, porque todos desejam bem estar físico e emocional. Quando há um descontentamento com o corpo e isso faz parte dos pensamentos, constantemente, iniciamos um problema emocional. O espelho parece refletir somente o que não é desejado ser visto!

Na escolha de deixar o sofrimento para trás e ser feliz, pesquise, converse e conheça profissionais qualificados. Isso é muito importante!

Portanto, escolhido o cirurgião para uma primeira consulta, anote todas as questões que permeiam dúvidas antes dessa consulta. Também, fica como sugestão, com a permissão do médico, gravar as respostas.

Pois muitas vezes não é somente o esquecimento do que foi perguntado, mas do que foi orientado pelo médico. Ainda, pode solicitar ao médico que faça por escrito o que é mais relevante quanto a cirurgia para facilitar sua atenção aos cuidados que devem ser priorizados. Informações mais detalhadas de cada procedimento cirúrgico podem ser lidas com orientações do Dr. Landecker.

A relação entre paciente e médico deve ser de total confiança. Ao fazer uma cirurgia o paciente deve informar todos os episódios de sua vida quanto à saúde. Assim, nunca devem ser omitidos, pelo paciente, acontecimentos e medicações. Uma boa avaliação do cirurgião plástico depende de todas estas informações corretas.

Existem médicos que fazem esclarecimentos sobre cirurgia com a criação de E-book, como por exemplo, o Dr. Alan Landecker, que disponibiliza todas as informações sobre sua especialidade em rinoplastia.

Perguntas ao Cirurgião Plástico

Antes da Cirurgia

  1. Como é feito o Planejamento da Cirurgia?
    O planejamento da cirurgia é feito pela equipe médica que fará o procedimento. Todas as informações podem ser solicitadas ao cirurgião plástico.
  2. A Plástica é a melhor opção em meu caso?
    Existe uma consulta de avaliação para que o cirurgião explique todos os detalhes sobre a possibilidade da cirurgia corresponder às expectativas do paciente. O objetivo de uma cirurgia é fazer correções de imperfeições, mas também, em certos casos, para elevar a autoestima do paciente, melhorando seu emocional.
  3. Qual anestesia será utilizada? Quantos médicos acompanharão a cirurgia?
    Isso depende de cada pessoa e do tipo de cirurgia a ser realizada. Leia mais sobre os procedimentos de cada cirurgia da clínica Landecker.
  4. Sentirei dores fortes depois da cirurgia?
    Toda cirurgia causa incômodos. Não é possível não sentir absolutamente nada!
  5. Qual minha garantia de bons resultados?
    A garantia de bons resultados é procurar um profissional qualificado e credenciado em algum órgão relacionado a cirurgia plástica no Brasil.
  6. Quanto tempo de recuperação? Como ficará o resultado de minha Cirurgia Plástica? Existe Possibilidade de Problemas? Onde será feita a Cirurgia Plástica? E onde ficarei de Recuperação? O que tenho de Fazer antes da Cirurgia? Exames? Dieta? Como proceder?
    Os questionamentos acima devem considerar o tipo de cirurgia para informar de maneira correta. A Clínica Landecker orienta sobre todos estes questionamentos conforme a cirurgia plástica pretendida. Existem procedimentos corporais, faciais e cirurgia reparadora.

Durante a Cirurgia

Perguntas que todo mundo esquece de fazer durante a consulta com o cirurgião

 

A ansiedade é o fator principal neste momento. Tremedeiras, aceleração do coração e certa expectativa quanto aos resultados são os principais sintomas. A companhia de familiares é de extrema importância para o apoio que se faz necessário neste momento. Pense no quanto irá sentir-se Bela!

Depois da Cirurgia

  1. Como será minha Assistência após a Cirurgia? Quem Estará me Acompanhando?
  2. O que Fazer para Diminuir as Dores ou Incômodos?
  3. Quanto tempo Precisarei Fazer Acompanhamento Médico?
  4. Quando posso voltar a Minha Rotina após a Cirurgia Plástica?
  5. Gostei dessa Cirurgia e quero Fazer Outra. Quanto Tempo tenho de Esperar?

 

Todos estes questionamentos e outros podem ser esclarecidos com a leitura do texto de seu interesse por meio do Manual do Paciente ou nos Procedimentos clicando no site sobre pela cirurgia pretendida.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados