Perguntas para o cirurgião: Tire todas suas dúvidas sobre a cirurgia

Uma mulher sempre deseja fazer alguma modificação em seu corpo, independente da idade, porque todos desejam bem estar físico e emocional. Quando há um descontentamento com o corpo e isso faz parte dos pensamentos, constantemente, iniciamos um problema emocional. O espelho parece refletir somente o que não é desejado ser visto!

Na escolha de deixar o sofrimento para trás e ser feliz, pesquise, converse e conheça profissionais qualificados. Isso é muito importante!

Portanto, escolhido o cirurgião para uma primeira consulta, anote todas as questões que permeiam dúvidas antes dessa consulta. Também, fica como sugestão, com a permissão do médico, gravar as respostas.

Pois muitas vezes não é somente o esquecimento do que foi perguntado, mas do que foi orientado pelo médico. Ainda, pode solicitar ao médico que faça por escrito o que é mais relevante quanto a cirurgia para facilitar sua atenção aos cuidados que devem ser priorizados. Informações mais detalhadas de cada procedimento cirúrgico podem ser lidas com orientações do Dr. Landecker.

A relação entre paciente e médico deve ser de total confiança. Ao fazer uma cirurgia o paciente deve informar todos os episódios de sua vida quanto à saúde. Assim, nunca devem ser omitidos, pelo paciente, acontecimentos e medicações. Uma boa avaliação do cirurgião plástico depende de todas estas informações corretas.

Existem médicos que fazem esclarecimentos sobre cirurgia com a criação de E-book, como por exemplo, o Dr. Alan Landecker, que disponibiliza todas as informações sobre sua especialidade em rinoplastia.

Perguntas ao Cirurgião Plástico

Antes da Cirurgia

  1. Como é feito o Planejamento da Cirurgia?
    O planejamento da cirurgia é feito pela equipe médica que fará o procedimento. Todas as informações podem ser solicitadas ao cirurgião plástico.
  2. A Plástica é a melhor opção em meu caso?
    Existe uma consulta de avaliação para que o cirurgião explique todos os detalhes sobre a possibilidade da cirurgia corresponder às expectativas do paciente. O objetivo de uma cirurgia é fazer correções de imperfeições, mas também, em certos casos, para elevar a autoestima do paciente, melhorando seu emocional.
  3. Qual anestesia será utilizada? Quantos médicos acompanharão a cirurgia?
    Isso depende de cada pessoa e do tipo de cirurgia a ser realizada. Leia mais sobre os procedimentos de cada cirurgia da clínica Landecker.
  4. Sentirei dores fortes depois da cirurgia?
    Toda cirurgia causa incômodos. Não é possível não sentir absolutamente nada!
  5. Qual minha garantia de bons resultados?
    A garantia de bons resultados é procurar um profissional qualificado e credenciado em algum órgão relacionado a cirurgia plástica no Brasil.
  6. Quanto tempo de recuperação? Como ficará o resultado de minha Cirurgia Plástica? Existe Possibilidade de Problemas? Onde será feita a Cirurgia Plástica? E onde ficarei de Recuperação? O que tenho de Fazer antes da Cirurgia? Exames? Dieta? Como proceder?
    Os questionamentos acima devem considerar o tipo de cirurgia para informar de maneira correta. A Clínica Landecker orienta sobre todos estes questionamentos conforme a cirurgia plástica pretendida. Existem procedimentos corporais, faciais e cirurgia reparadora.

Durante a Cirurgia

Perguntas que todo mundo esquece de fazer durante a consulta com o cirurgião

 

A ansiedade é o fator principal neste momento. Tremedeiras, aceleração do coração e certa expectativa quanto aos resultados são os principais sintomas. A companhia de familiares é de extrema importância para o apoio que se faz necessário neste momento. Pense no quanto irá sentir-se Bela!

Depois da Cirurgia

  1. Como será minha Assistência após a Cirurgia? Quem Estará me Acompanhando?
  2. O que Fazer para Diminuir as Dores ou Incômodos?
  3. Quanto tempo Precisarei Fazer Acompanhamento Médico?
  4. Quando posso voltar a Minha Rotina após a Cirurgia Plástica?
  5. Gostei dessa Cirurgia e quero Fazer Outra. Quanto Tempo tenho de Esperar?

 

Todos estes questionamentos e outros podem ser esclarecidos com a leitura do texto de seu interesse por meio do Manual do Paciente ou nos Procedimentos clicando no site sobre pela cirurgia pretendida.

COMENTÁRIOS

  1. Simone05.03.18

    Fiz uma cirurgia plástica coloquei prótese de silicone. Mesmo fazendo repouso certinho meus pontos abriu tudo. O médico na semana que abriu colocou ponto falso deixou por 15 dias. Agora ele trancou todos os pontos e pediu para passar pomada com açúcar durante o dia e outro medicamento a noite é correto esse procedimento está bem aberto meus pontos sem ponto falso agora

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados