O QUE É UMA RINOPLASTIA SECUNDÁRIA? - Clínica Landecker

A rinoplastia secundária é uma cirurgia que visa corrigir defeitos estéticos ou funcionais que foram resultados de uma cirurgia de nariz anterior. Ou seja, visa melhorar os resultados de uma rinoplastia que foi realizada e não foi bem sucedida de alguma forma.

Geralmente é possível corrigir a maioria dos problemas, mas a realização da rinoplastia secundária depende não só do grau de insatisfação do paciente, mas principalmente se os tecidos da região permitem uma correção adequada. Há alguns casos em que as condições da pele e da mucosa interna do nariz não permitem um novo procedimento cirúrgico.

 


Motivos para realizar uma rinoplastia secundária

Há vários motivos que podem causar um insucesso de resultado de uma rinoplastia, indicando a necessidade da realização de uma rinoplastia secundária, como:

Mas esses são só alguns dos problemas que podem levar a uma rinoplastia secundária, há diversas outras questões. É fundamental uma avaliação médica para verificar se há a necessidade e a possibilidade de se realizar essa correção.

 

Baixe nosso e-book

 

Entenda a rinoplastia secundária

É uma cirurgia complexa, por isso alguns recomendam que a rinoplastia secundária seja realizada apenas por um cirurgião plástico especialista em rinoplastia estruturada. A filosofia cirúrgica da rinoplastia estruturada foi desenvolvida levando em conta a ação de várias forças sobre o nariz após a cirurgia, o planejamento cirúrgico é realizado de forma detalhada e individualizada.

O grande diferencial da rinoplastia estruturada é que ao final da cirurgia, enxertos de cartilagem (retirada do septo, costela ou orelha do próprio paciente) e pontos de fixação são utilizados para moldar e fortalecer o esqueleto remanescente e reconstruir os ligamentos interrompidos durante a dissecção. Por isso, é a técnica mais indicada para uma rinoplastia secundária, para garantir resultados melhores a longo prazo.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados