Antes de fazer uma rinoplastia - Clínica Plástica Landecker

A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que altera, por motivos estéticos ou clínicos, o formato do nariz. Ela pode ser feita para aumentar, diminuir ou alterar alguma condição estética dessa parte do corpo que pode estar comprometendo a autoestima ou o bem-estar de um paciente.

Ela é um dos procedimentos estéticos mais procurados do Brasil, ocupando o segundo lugar nos tipos de cirurgias mais realizadas no país (perdendo o primeiro lugar para a lipoaspiração).

Se você se considera um candidato a realizar a rinoplastia por qualquer motivo, que tal conferir essas orientações do que é necessário levar em consideração antes de decidir fazer essa alteração no seu rosto?

O formato do nariz será desenvolvido de acordo com sua estética

Sabe aquela história de chegar no consultório do médico, ou na clínica, que vai realizar sua cirurgia, e mostrar o nariz daquela modelo que você sempre sonhou em ter?

Desista dessa atitude agora mesmo, se a sua intenção é ficar satisfeita com o resultado final da sua cirurgia.

Antes de se deitar na mesa de procedimentos cirúrgicos, é importante entender que o formato do nariz que você vai ganhar será desenvolvido de acordo com a estética do seu rosto. Por esse motivo, confiar no talento do seu médico é essencial para um resultado satisfatório.

Procure uma boa equipe médica

Falando em confiança no médico, esse é um cuidado essencial para que você garanta que tudo vai correr bem durante a sua cirurgia – e especialmente após o resultado final.

Por isso, antes de sair procurando qualquer clínica ou profissional médico capacitado para fazer a cirurgia no nariz, faça uma boa pesquisa, converse bastante e escolha aquela equipe que lhe transmitiu confiança e, principalmente, segurança.

Nunca, jamais caia na tentação de escolher a sua equipe médica pelo preço.

Quando você encontra a equipe que entende suas angústias, dúvidas e lhe faz sentir bem, a garantia de um resultado final positivo é significativamente maior.

A recuperação pode ser um pouco dolorosa

A rinoplastia é uma cirurgia estética como outra qualquer. Isso significa que ela é sim um procedimento invasivo e que pode lhe trazer uma recuperação um pouco dolorosa e desconfortável nos primeiros dias de período pós cirúrgico.

É importante conhecer esse aspecto do procedimento, para não se sentir enganado após a realização da cirurgia.

Apesar disso, não se preocupe se você é uma pessoa completamente intolerante à dor. As medicações prescritas pelo médico, quando são utilizadas na dosagem e frequência correta, ajudam a minimizar esse desconforto e tornar a recuperação mais tolerável. Compressas com gelo também ajudam bastante.

O tempo de recuperação total no pós cirúrgico pode chegar a um ano

O resultado final da cirurgia estética no nariz só será considerado 100% completo após um ano, quando toda a cicatrização da região conseguir ser terminada pelo organismo.

Por esse motivo não se assuste ao ouvir de seu médico que em poucos meses não será possível observar o resultado final do procedimento estético.

O tempo de cicatrização do tecido na região do nariz é bastante lento, por isso esse prazo para ver o resultado final é grande – e é preciso sim ter um pouquinho a mais de paciência.

Vale lembrar que a rinoplastia é um procedimento estético como outro qualquer. Isso significa que ela demanda cuidados similares a cirurgias de menor e maior porte, que dependem muito mais da sua dedicação para garantir o bom resultado final do que somente o talento da equipe médica. Fique atento a isso!

Rinoplastia: antes e depois

As fotos do antes e depois da rinoplastia não servem como possivel indicação para a sua cirurgia, cada paciente possui uma necessidade diferente.

Rinoplastia: antes e depois

Fonte: Balança Certa

Agendar consulta

Depois de ler esse artigo, você se sente confiante para realizar uma rinoplastia? Quer tirar mais dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.