Nariz negroide: O que é e como resolver - Clínica Landecker

O nariz negroide é bastante comum aqui no Brasil, devido à miscigenação racial que ocorreu ao longo da história do país e ele tem algumas características importantes.

A primeira delas é uma pele grossa.

A segunda é que existe uma desproporção em termos do envelope de pele e do conteúdo. Existe muito pouco conteúdo, ou seja, o esqueleto de ossos e cartilagens é relativamente pequeno em termos de dimensão, se comparado ao envelope de pele.

Em geral são narizes que não têm muita definição porque, basicamente, está sobrando pele e essa pele é mais espessa do que o normal.

Leia também: Rinoplastia: um guia prático sobre a cirurgia de nariz

Esses narizes, em geral, são mais largos de frente, tanto na sua base quanto na sua ponta, e de perfil são pouco projetados. São narizes que a gente chama de achatados.

Nariz negroide

E como corrigir o nariz negroide

A máxima da correção de um nariz negroide é aumentar o esqueleto de osso e cartilagem.

Aqui no consultório a gente utiliza muito frequentemente cartilagem de costela, mesmo nos casos de primeira vez.

Rinoplastia ou rinomodelação, qual é melhor? Clique aqui e descubra. 

E por que cartilagem de costela?

Porque a pele de um nariz negroide é mais espessa e, por isso, mais pesada, então você precisa de um esqueleto muito forte para segurar o peso dessa pele e o tecido de cicatrização no pós-operatório.

Os enxertos de costela são muito mais fortes do que os da orelha e do septo, por isso a nossa preferência.

Leia também
Saiba mais como a Rinoplastia reduz o “Nariz de Batata”
Conheça alguns tipos de nariz

Como é a cirurgia de nariz negroide

A abordagem básica nessa cirurgia é aumentar o esqueleto. Dessa forma empurra-se a pele para frente, criando definição na visão frontal e um perfil mais projetado.

Tem uma coisa nova que apareceu agora nos congressos que é o uso de isotretinoína (nome comercial: Roacutan). Esse produto é usado por 3 a 6 meses antes da cirurgia e continua-se por mais 3 ou 6 meses após a cirurgia, com o objetivo de afinar a pele da ponta do nariz.

É um produto que deve ser usado com muita cautela, sob supervisão médica, para fazer com que você tenha de resultado um nariz com a ponta mais definida.

Esses são os aspectos mais importantes do nariz negroide.

COMENTÁRIOS

  1. Li26.05.21

    Meses após o uso do roacutan ( que tende a afinar o nariz) o nariz volta a ser como antes do tratamento ??

    Responder
    • wpadmin-landecker15.06.21

      Olá, Li! Sim, pode haver alguma recidiva. Por este motivo, a maioria dos médicos indica ao menos um creme com isotretinoína para ser passado diariamente no nariz.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados