MMP Capilar: o que é esse tratamento para queda de cabelo?

O MMP Capilar (ou Microinfusão de Medicamentos na Pele) é um tratamento que visa nutrir as raízes dos cabelos para tratar problemas como a queda de cabelo e calvície. A ideia é fortalecer as raízes com uma intervenção mais profunda que cremes de uso externo, pois a aplicação é feita no couro cabeludo. O procedimento é realizado por especialistas e demanda também alguns cuidados após sua realização.

Preparamos este conteúdo especial, com diversas informações sobre o MMP Capilar. Saiba mais sobre o tema a seguir!

O que é MMP Capilar? E para que é indicado?

O MMP Capilar é um tratamento super moderno que consiste na aplicação homogênea de vitaminas, fármacos e bloqueadores enzimáticos diretamente no couro cabeludo, de acordo com a indicação de cada paciente.

A Microinfusão de Medicamentos na Pele tem o objetivo de:

▫ Combater a queda capilar;
▫ Estimular o crescimento de novos fios;
▫ Repor o volume do cabelo;
▫ Fortalecer os fios quebradiços.

A aplicação é feitacom uma maquininha de tatuagem que foi adaptada para entregar, através de microagulhas, medicamentos e fatores de crescimento no couro cabeludo, de maneira homogênea, superficial e efetiva. A soma do estímulo causado pela perfuração das agulhinhas e da disponibilização de medicamentos, escolhidos de acordo com cada tipo de alopecia e queda de cabelo, traz resultados excelentes!

Nos casos de queda de cabelo, são aplicadas vitaminas que desencadeiam também na produção de colágeno. O tratamento contribui no aumento do volume dos fios, o que evita a quebra e queda e proporciona um aumento da oxigenação do couro cabeludo.

Sessões de MMP Capilar e cuidados após o procedimento

A definição do número de sessões depende da avaliação do dermatologista. No geral, o procedimento tem duração de meia hora e o intervalo entre uma aplicação e outra é de um mês.

A rotina do paciente se mantém normal após fazer a sessão de MMP Capilar. Mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados:

Quem pode fazer MMP Capilar?

O tratamento MMP Capilar pode ser feito em homens e mulheres, mas é importante ficar atento às contraindicações. O médico deve ser sempre informado sobre alergias às substâncias ativas e medicamentos, verificar possíveis infecções ou inflamações no local da aplicação, gestantes ou mulheres em período de amamentação não podem realizar os procedimentos.

Ao detectar os primeiros sinais de calvície, o médico já pode ser consultado. Quanto antes o tratamento com MMP Capilar for iniciado, melhores serão os resultados, fortalecendo os fios ainda naturais do couro cabeludo.

Vale ressaltar que o MMP Capilar não gera incômodo para o paciente.

Faça seu MMP Capilar na Clínica Landecker

Na Clínica Landecker realizamos a Microinfusão de Medicamentos na Pele com nossa dermatologista, além de diversos outros tratamentos estéticos com foco em seu bem-estar e saúde.

Quer conhecer esse tratamento capaz de fazer seu cabelo crescer de forma mais saudável? Clique no botão abaixo e agende sua consulta!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Agende sua consulta

A Clínica Landecker oferece a você conforto e segurança em cirurgia plástica, nutrição, procedimentos dermatológicos e estéticos, com um tratamento artesanal, detalhado e acolhedor.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.