Cirurgia de Nariz: Indicações para uma boa cirurgia - Clínica Landecker

A cirurgia de nariz está hoje entre as cirurgias plásticas faciais mais realizadas do país. Um dos motivos dessa alta procura é que o procedimento pode ser realizado tanto para fins estéticos como para fins restauradores/reconstrutores.

O que isso quer dizer? Que a cirurgia plástica no nariz, ou rinoplastia, permite corrigir ou reparar o nariz, podendo ser realizada tanto para corrigir as proporções estéticas, como para solucionar problemas respiratórios, corrigir defeitos congênitos, entre outros casos.

 

Entenda quais as indicações de uma cirurgia de nariz

As principais indicações de uma cirurgia plástica no nariz são: para os casos em que o formato do nariz causa um desequilíbrio estético em relação as demais proporções faciais; casos de correção de defeitos já presentes desde o nascimento, como o desvio de septo; casos de hipertrofia de cornetos, popularmente chamada de carne esponjosa; casos de traumatismos que causaram sequelas; casos de problemas respiratórios.

Em relação ao procedimento com fins estéticos, com o avanço das técnicas da rinoplastia, atualmente é possível reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

 

O que contribui para o sucesso de uma rinoplastia?

É importante ressaltar que a cirurgia de nariz pode ser realizada com fins estéticos, mas também otimizar as funções respiratórias e o planejamento cirúrgico deve ser feito pelo cirurgião plástico, visando ao máximo os objetivos principais do paciente.

Por isso, gosto sempre de lembrar que a escolha do médico é um dos fatores principais para o sucesso da cirurgia de nariz. Por se tratar de um procedimento complexo, que exige um conhecimento anatômico aprofundado da região, é indicado sempre optar por um especialista em rinoplastia e verificar se o médico é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Dr. Alan Landecker, Cirurgião Plástico, Especialista em rinoplastia estruturada

Baixe nosso e-book

 

 

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados