Mente e Corpo: 5 Exercícios para fazer ao ar livre - Landecker

A necessidade da prática de exercícios não é novidade para ninguém. Ela faz parte de uma questão de sobrevivência. O corpo precisa estar em movimento.

É uma lembrança de sobrevivência como a necessidade de alimentação. São nossos instintos que tentam transmitir ao cérebro esta mensagem.

E esse está tão atolado com outras questões que são prioridades em sua vida, que acaba alertando sobre sua necessidade existencial de movimentação em forma de uma dor, de cansaço e de doenças.

Não precisamos de muito para nos movimentar e as coisas começarem a fluir com naturalidade. Pense na possibilidade de praticar atividades ao ar livre e convide, de vez em quando, pessoas próximas para partilhar deste momento.

5 ideias para atividades ao ar livre

1- Corrida e respiração

Correr demanda uma preparação, devido ao ato da respiração adequada. Tem também a questão de batimentos cardíacos. Evite a sensação de que o coração vai sair pela boca! Inicie caminhando devagar, depois vá aumentando a velocidade dessa caminhada.

Altere entre caminhada e pequenas corridas. Comece a correr por pequenos percursos e vá aumentando conforme sente o seu corpo mais preparado.

O importante nesta atividade física é ter um acompanhamento de um profissional especializado. Se não for possível manter este profissional por longo período, pelo menos faça uma avaliação e receba as orientações para segui-las.

2- Juventude e longevidade ao caminhar

Caminhamos o tempo todo. Mas caminhar ao ar livre é totalmente diferente desta caminhada diária que executa apenas para deslocamento em sua casa ou em seu trabalho.

É um tipo de atividade física mais simples e qualquer pessoa pode iniciar a qualquer momento. Prepare-se para a caminhada com uma roupa confortável e sapatos apropriados.

3- Relaxamento com a Yoga

A yoga é uma atividade que faz a pessoa voltar-se para si. É um momento silencioso, onde são feitas posturas estáticas que proporcionam flexibilidade, e ensina a controlar a respiração.

Ao longo do dia certas situações se tornam complicadas e a prática de yoga poderá promover para si uma clareza profunda e tranquilidade.

Esta atividade precisa ser acompanhada por um mestre de yoga para entender as posturas e executá-las de forma correta. Depois de um tempo de prática, você fará sua yoga ao ar livre e sozinho. Aproveite para fazer mais amigos com a prática de yoga ao ar livre em grupos.

4- Andar de bike com amigos

A bicicleta é usada por muitas pessoas como meio de transporte. Se este não é o seu caso, procure onde está sua bike e vamos pedalar. Existem grupos que se reúnem e pedalam durante a noite ou no fim de semana. Você pode encontrá-los e participar desse grupo.

5- Praticar Slackline

Esta atividade física está na moda. Já viu algumas pessoas andando sobre uma corda? Buscando um equilíbrio? O Slackline é uma fita amarrada entre duas árvores numa certa altura e as pessoas tentam passar de um lado para o outro sem cair.

Essa atividade é interessante, pois além de ter uma certa brincadeira, envolve a convivência com amigos e familiares de forma divertida. No começo será difícil para os iniciantes andar sobre a fita, mas depois, com a prática constante, poderão aumentar a altura da fita.

Praticar uma atividade física, sorrir e conviver com outras pessoas é de extrema importância para aliviar o estresse.

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