Especialistas condenam banalização da cirurgia plástica - Clínica Landecker

Diariamente somos bombardeados nas redes sociais por fotos que retratam o “corpo dos sonhos” (musculoso, bronzeado e, geralmente, inalcançável para a maior parte da população), o que desencadeia uma série de comparações com imagens não reais e editadas.

Essa vontade, muitas vezes irracional, de alcançar o corpo perfeito contribui diretamente para a busca por procedimentos cirúrgicos invasivos.

Eu sempre defendo que a cirurgia plástica é uma especialidade muito séria, em que existem riscos de complicações que podem ser impossíveis de corrigir. Só pode ser feita em último caso, sempre em condições ideais, por um superespecialista naquilo que o paciente deseja e se houver um incômodo muito significativo com a área do corpo.

Se você tem interesse em saber mais sobre este assunto, há algumas semanas eu dei uma entrevista para o jornal Metrópoles. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui!

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados