Como escolher um bom cirurgião plástico? - Clínica Landecker

A escolha do cirurgião plástico precisa ser criteriosa

Uma das dúvidas mais frequentes que as pessoas têm é: como se escolhe o cirurgião plástico? Para quem eu vou entregar uma parte tão importante do meu corpo para que seja feita uma cirurgia? Veja o grau de responsabilidade que esse tipo de decisão acarreta.

Eu vou dar algumas dicas para vocês sobre isso, que vão ajudar vocês de uma forma bastante significativa a escolherem o cirurgião plástico.

A primeira coisa é: escolha um especialista naquela cirurgia que você deseja. Isso é muito importante, porque como a medicina está muito compartimentada hoje, você consegue encontrar pessoas que se dedicam exclusivamente àquela cirurgia que você deseja.

Segunda coisa: analise o currículo do cirurgião. Os bons cirurgiões vão te dar acesso a esse currículo para que você consiga se educar e ver quanta experiência esse meu colega tem no tipo de cirurgia que você deseja.

Esse profissional tem que ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso é importante e você consegue verificar através do site da SBCP, é só entrar lá e pesquisar. Veja se esse médico tem algum processo também.

Peça indicações e referências

Outros pontos importantes: procure amigos ou pessoas que já fizeram cirurgia com esse cirurgião. Pergunte como foi o tratamento, o pós-operatório, onde a pessoa foi operada, se foi em um hospital de alto nível.

Verifique em quais hospitais esse cirurgião opera. Normalmente os bons hospitais das cidades têm padrões rígidos de aceitação do médico dentro do seu corpo clínico, então médicos que normalmente são aceitos nesse corpo clínico são profissionais que têm uma boa reputação e um bom nível.

Uma outra boa coisa que você pode fazer é perguntar para os anestesistas e enfermeiras que trabalham nesses hospitais e veem esse cirurgião operando como é a performance e o tratamento que ele dá aos seus pacientes.

Finalmente, é muito importante que você perceba onde, o ambiente em que esse médico trabalha. Dê uma olhada no consultório, veja como esse cirurgião se porta, como se veste, o senso estético que ele possui. Essas coisas são importantes e vão refletindo a personalidade perfeccionista daquele cirurgião.

Posso procurar um cirurgião na internet?

As pessoas perguntam muito sobre internet. É confiável? Não é? Como que funciona a internet para o médico? Hoje em dia é muito fácil você produzir um site bonito, contratar boas empresas de marketing para divulgar o seu nome dentro da cirurgia plástica.

Então é muito importante que haja cuidado por parte do paciente na análise das informações que ele obtém na internet. É importante sempre procurar com clareza esses aspectos que eu disse: o currículo, onde essa pessoa trabalha, quais são os hospitais conveniados e sempre procurar sinais de coisas que não devem ter naquele profissional.

Por exemplo qualquer tipo de propaganda sensacionalista, arrogância, qualquer tipo de autopromoção. São coisas negativas na análise do cirurgião que vai fazer a sua cirurgia, porque atualmente existem regras do CRM que devem ser seguidas com bastante correção por parte do médico. A internet pode ajudar você achar o seu cirurgião, mas ela não deve ser a parte mais importante dessa escolha.

E uma mensagem final para você: jamais escolha o seu cirurgião pelo preço. O que a gente vê muito no Brasil é um fenômeno interessante, o leilão. As pessoas acabam procurando seu cirurgiões de acordo com o preço baixo. Isso é muito perigoso.

Em geral cirurgiões que oferecem cirurgias a preços mais baixos geralmente são pessoas menos qualificadas e com isso a chance de você ter complicações é maior. E essas complicações podem ser impossíveis de corrigir, então jamais procure o seu cirurgião pelo preço baixo.

Com todas essas dicas que eu dei, espero que vocês consigam escolher o seu cirurgião plástico com bastante propriedade e que vocês tenham uma boa experiência com a cirurgia plástica.

COMENTÁRIOS

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Li e aceito a Política de privacidade e autorizo a Clínica Landecker a utilizar meus dados para contato e envio de conteúdos referentes à cirurgias, estética e saúde.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e melhorando nosso desempenho. Saiba mais.